Semana Acadêmica de Enfermagem é aberta na Esamaz

  • Publicado em 25/05/2017
  • Notícias Enfermagem
  • 2560

Acadêmicos e professores do Curso de Enfermagem da Esamaz participaram da cerimônia de abertura da Semana Acadêmica nesta quinta-feira, dia 25, em Belém.

O tema deste ano é “ Boas práticas da enfermagem”.  Participaram da mesa de abertura o Diretor Acadêmico da Esamaz Walcemor da Silva; a Coordenadora do Curso de Enfermagem Elisangela Mendonça; o professor Adilson Mendes e as acadêmicas Susanny Brito e Bruna Cordeiro (Caenf).

O Diretor Acadêmico  Walcemor da Silva ressaltou aos participantes que eles trabalham na área da saúde e devem estar preparados para salvar vidas. “ A Semana Acadêmica é uma ótima oportunidade para vocês ganharem mais conhecimento científico”, disse ele.

A Coordenadora do Curso de Enfermagem da Esamaz, Elisangela Mendonça, explicou que a Semana Acadêmica terá palestras, oficinas e apresentação de trabalhos científicos.  “ Os alunos que fazem estágio vão trazer relatos de experiência de vivências hospitalares sobre boas práticas da enfermagem”, disse ela.

A abertura da Semana Acadêmica contou com a participação do professor William Borges, que esteve representando a Associação Brasileira de Enfermagem.

O professor do curso Rubens Acácio fez um poema em homenagem ao Curso de Enfermagem e recitou o mesmo para os convidados.

Nesse primeiro dia os acadêmicos assistiram a uma palestra da professora Tássia Pereira Rego, especialista em Infecção Hospitalar e Enfermagem do Trabalho. Eles também assistiram a um vídeo sobre a história da enfermagem.

A acadêmica Paola Ferreira, aluna do 2ª semestre, participou da organização do evento e disse que todos os acadêmicos só tem a ganhar com os conhecimentos repassados durante a semana. Ela também aproveitou para fazer o Mini-Curso de Sondagem. “ Todos nós precisamos saber atender os pacientes que precisam de sondas durante o tratamento médico dentro ou fora do hospital”, disse ela.

Nesta sexta-feira, a Semana Acadêmica continua com apresentação de trabalhos científicos e as oficinas.

Texto e fotos: Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa-Esamaz

Galeria de Imagens