Semana Acadêmica de Educação Física encerra com treino funcional, dança e circuito aeróbico

  • Publicado em 31/08/2018
  • Notícias Educação Física
  • 1334

Treino funcional, aula de ritmos, circuíto aeróbico, aula de step e roda de carimbó marcaram o encerramento da Semana Acadêmica do Curso de Educação Física, no Ginásio do Cassazum, em Belém. As atividades também homenagearam o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no próximo dia 1º de setembro.

Para a professora Kaythy Jhullianny Vila Nova todas as atividades físicas oferecidas ao aos alunos estão relacionadas aos temas das palestras e cursos que foram realizados durante toda semana acadêmica. "Nós estamos mostrando a eles a importância da muldisciplinaridade no esporte", disse ela.

Kaythy fez um alerta sobre a moda do Crossfit. Segundo ela, para ministrar esse tipo de aula, o profissional precisa fazer um curso de Coach, que geralmente é feito no exterior. "Quando o profissional não é capacitado, o aluno pode sofrer lesões. É preciso pesquisar se aquele Coach é realmente habilitado", explicou a professora.

Quanto as assessorias esportivas, Kaythy disse que é preciso saber se o personal trainer está habilitado no Conselho Regional de Educação Física. "Quem tem o registro profissional pode atuar de forma legal e com isso passar mais segurança ao aluno", disse ela.

Cerca de 300 alunos participaram da Semana Acadêmica do Curso de Educação Física. Entre eles estava Thaize Soares Melo, aluna do 2º semestre, que achou muito importante assistir a todas as palestras e cursos. "Além de ampliar o convívio com outros colegas, também foi um evento enriquecedor de conhecimento pra gente", disse a acadêmica. Thaize ja até escolheu a área que pretende atuar. "Quero trabalhar com crianças deficientes", finalizou a aluna.

Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa-Esamaz

 

Galeria de Imagens