Semana Acadêmica de Arquitetura da Esamaz encerra com comemoração alusiva ao Dia do Arquiteto

  • Publicado em 15/12/2021
  • Notícias Arquitetura e Urbanismo
  • 712

Encerraram na manhã desta quarta-feira (15/12), as atividades da IV Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Esamaz.

Nesta edição, além das oficinas, palestras e visita técnica, fizeram parte da programação o lançamento de uma cartilha sobre Soluções de Arquitetura Tropical produzida pela turma do 6º período de Arquitetura da Esamaz e a celebração pela passagem do Dia do Arquiteto comemorado na mesma data.

Durante os três dias de evento, os participantes puderam contar com diversas oficinas, como a de "Realidade Virtual em Arquitetura e Engenharia: A Revolução do Metaverso", com o prof. Emerson Bruno Oliveira; uma visita técnica ao Teatro da Paz; e a palestra de abertura com a Arq. Ana Perlla Oliveira, com a temática “Arquitetura de Interiores: criatividade X custos”.

O Diretor Geral da Esamaz, Prof. Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, que esteve presente no encerramento, parabenizou os acadêmicos pelo evento e ressaltou o impacto do aprendizado dessas atividades na formação e na futura atuação profissional no mercado de trabalho. "Nossos alunos e professores estão de parabéns pela organização do evento que trouxe uma temática voltada para tecnologia e a criatividade. São iniciativas assim que favorecem a busca de soluções e aplicações que vão responder as necessidades da sociedade. Desejo a todos muito sucesso nessa caminhada acadêmica e um parabéns especial pela passagem do Dia do Arquiteto”, disse.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Esamaz agradece a todos os alunos pela intensa participação e aos palestrantes que se fizeram presentes, agregando qualidade e conhecimento ao evento.

Galeria de Imagens