Revista Científica Interdiciplinar da Esamaz é lançada no III Meentig de Educação Física Escolar

  • Publicado em 15/03/2018
  • Notícias Educação Física
  • 1644

Começou nesta quinta-feira, dia 15, na Esamaz, o III Meeting de Educação Física Escolar. O evento foi aberto com o relançamento da Revista Científica Interdisciplinar. A publicação que está disponível no site da faculdade contém 11 artigos científicos que contemplam inúmeros cursos da instituição, como Biomedicina, Odontologia, Educação Física, entre outros. Os trabalhos foram escolhidos por uma Comissão de Avaliação Cientifica.

“ A revista credencia a Esamaz no meio cientifico e dá condições para os nossos alunos se qualificarem ainda mais e produzirem conhecimento para a sociedade. Quem se aprofundar na leitura da revista vai aprender bastante”, explicou o Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso de Educação Física da Esamaz, professor Marcio Cerveira.

Após o lançamento da revista começaram as palestras sobre ciências da saúde em geral. O professor e doutor Luis Henrique Farias falou sobre a importância do equilíbrio eletrolítico em atletas. O professor Mauricio Bittencourt falou sobre os benefícios e malefícios das atividades aquáticas. O professor e mestre Tiago Costa Neves falou sobre prevenção de lesões nos esportes. O professor e mestre Raphael Lobo sobre os mitos e verdades das lesões no Crossfit.

“ Todas essas palestras vão aprimorar as áreas de licenciatura e de bacharelado do Curso de Educação Física, capacitando os acadêmicos para atuação dentro de escolas e clubes”, explicou o professor Felipe Edward Pinheiro, coordenador do Meeting.

Ainda segundo Felipe, o professor de Educação Física que atua em escolas e clubes deve ter conhecimento, habilidade e atitude. “ Eles pode usar diversas atividades e deve saber trabalhar cada conteúdo de acordo com a faixa etária dos alunos. Isso pode ser feito através da dança, lutas, jogos, brincadeiras e esportes”, completou Felipe

Para os alunos do 5º Semestre do Curso de Educação Física que estão na equipe de organização do evento foi uma experiência nova e desafiadora. A acadêmica Silvany Souza disse que esse trabalho faz parte da Disciplina de Organização de Eventos Escolares e isso vai ser importante para o futuro profissional de todos os alunos. “ Aprendi que é preciso ter comprometimento com horários, compromisso e responsabilidade. “Você tem que saber o que fazer, como conduzir o evento e estar preparado para resolver os imprevistos”, disse ela.

O III Meeting de Educação Física Escolar prossegue nesta sexta-feira, dia 16, com mais quatro palestras. A cada intervalo de uma palestra para outra estão sendo realizados sorteios de brindes entre os participantes.

Christian Emanoel/ ASCOM-ESAMAZ

 

Galeria de Imagens