Retorno às aulas presenciais foi tranquilo e muito comemorado pelos alunos da Esamaz

  • Publicado em 01/10/2020
  • Notícias Diversas
  • 2001

Sem aulas presenciais desde março, por medidas preventivas ao Covid-19, os alunos da ESAMAZ retornaram às aulas presenciais a partir de hoje, 01 de outubro. O retorno seguiu rigorosamente todas as orientações para a segurança da saúde dos alunos, professores e colaboradores da instituição e, foi muito comemorado pelos alunos.

Segundo a professora e coordenadora do curso de Enfermagem da ESAMAZ, Elizangela Mendonça, o planejamento do retorno às aulas foi pensado cuidadosamente para que não houvesse riscos na saúde da comunidade acadêmica, mas que contam com a colaboração de todos.

“Agora nós temos a preocupação amplificada tanto em relação ao processo de ensino-aprendizagem quanto também como as propostas de adaptação às condições estruturais e ambientais com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão, nessa nova realidade precisamos da colaboração de toda comunidade acadêmica. “Esse processo envolve condutas coletivas e individuais. A estrutura permite que os alunos tenham distanciamento social, também são disponibilizados álcool em gel pelos corredores e de forma individualizada em cada entrada de sala de aula”, disse a coordenadora.

A aluna Karoline Castro, estudante do 4º semestre do curso de Farmácia da Esamaz, ficou feliz com o retorno das aulas presenciais. “É muito importante, porque passamos o períod da pandemia tendo aula no ambiente virtual disponibilizado pela faculdade e está sendo muito interessante todos os cuidados que estão adotando”, afirmou a aluna, que ficou feliz em rever os amigos.

O retorno às aulas presenciais não é obrigatório aos alunos, que podem optar em permanecer em ensino remoto.

Galeria de Imagens