Projeto "Socorra sua Vida" promoverá palestra sobre depressão e suicídio dia 26 de setembro na Esamaz

  • Publicado em 17/09/2018
  • Notícias Psicologia
  • 916

A prevenção de novos casos de sucídio é o principal objetivo do projeto "Socorra sua Vida", criado pela acadêmica do Curso de Psicologia da Esamaz, Daniele Pinheiro. A idéia é tornar prático o diálogo, proporcionando ambiente para troca de experiências e conhecimentos. Ela busca incentivar a comunidade em geral a enxergar de maneira mais imparcial e objetiva o problema em questão.
" O projeto procura auxiliar pessoas que passam ou passaram por experiências de depressão, tentativa de suicídio e perda de amigos e parentes por consequências do suicídio", explica Daniele.
Como autora e coordenadora do projeto, Daniele promove não só neste mês de Setembro, mas também ao longo do ano, eventos que abordam as temáticas de depressão e suicídio. E no próximo dia 26 de setembro, acontecerá no auditório da ESAMAZ-Municipalidade um evento do projeto, chamado “Socorra sua vida no Setembro amarelo”, que contará com a encenação da Cia de Teatro Atorres Entretenimento e com a palestra da renomada psicóloga Cíntia Lavratti. O evento será gratuito e aberto ao público, com início às 18h.

ASCOM /ESAMAZ