Projeto do Curso de Biomedicina atende moradores da Campina, em Belém

  • Publicado em 22/05/2015
  • Notícias Biomedicina
  • 1947

Os alunos do sétimo semestre do Curso de Biomedicina da Esamaz Diego Lessa, Lívia Cardoso, Jefferson Sousa e Ruan Clímaco idealizaram um projeto de assistência comunitária em parceria com a Igreja das Mercês. O objetivo foi contribuir para a saúde dos moradores do bairro da Campina, através de exames laboratoriais realizados no Laboratório de Análises Clínicas da Esamaz (LAC). No dia 15 de maio, os alunos estiveram na Igreja das Mercês realizando coleta de sangue para os exames, sob a orientação e supervisão dos biomédicos Wagner Gurjão e Mayra Silva. Os alunos realizaram durante a semana os exames laboratoriais no LAC no horário de estágio.

Na tarde de 21 de maio, os alunos Diego Lessa e Karla Farias e a biomédica Mayra Silva participaram de uma entrevista na Rádio Nazaré esclarecendo dúvidas sobre exames laboratoriais e a atuação do biomédico na área da saúde.

A coordenadora do curso, a biomédica Paloma Santos ressaltou que projetos solidários como este são de vital importância para que os alunos tenham oportunidade de dividir os conhecimentos adquiridos com a comunidade.

Galeria de Imagens