Projeto Acadêmicos do Sorriso é apresentado no Colégio Gentil, em Belém

  • Publicado em 10/11/2015
  • Notícias Odontologia
  • 2963

Alunos do segundo ano de Odontologia da Esamaz levaram muita diversão e informação sobre a importância da higiene bucal para alunos do Colégio Gentil Bittencourt, em Belém, na manhã desta sexta-feira, dia 6 de novembro.

Os acadêmicos apresentaram teatro de fantoches, encenações teatrais e um espetáculo musical. Todos traziam mensagens importantes sobre escovação, uso do fio dental, do flúor e a limpeza em geral dos dentes.

Esse trabalho de conscientização faz parte do Projeto Acadêmicos do Sorriso, desenvolvido pelos acadêmicos de odontologia da ESAMAZ, sob a Coordenação da Professora de Odontologia Social e Preventiva II Angela Silva. O objetivo é divulgar a prevenção de doenças da boca, e estimular os bons hábitos de higiene bucal, através de atividades lúdicas para a comunidade estudantil, do ensino fundamental I.

A programação foi dividida em cinco momentos:

 1- Teatro de fantoche – para crianças do 1º ano/9;

 2- Dramatização– “Festa do Pijama” – para crianças do 2º ano/9;

 3- Álbum seriado “ O comedor de creme dental”- para crianças do 3º ano/9

 4- Técnicas de escovação em macro modelo – para crianças do 4º ano/9;

 5 -Espetáculo musical “Ciranda do Sorriso” - para todas as turmas

As atividades 1, 2, 3 e 4 foram  realizados simultaneamente, em sala de aula. Após o intervalo, aconteceu a apresentação do espetáculo musical “Ciranda do Sorriso”, para todas as turmas.

As crianças se mostram bastante atentas a todas as informações repassadas pelos alunos. No final elas se juntaram aos alunos da Esamaz numa grande festa no auditório do colégio.

Galeria de Imagens