Professores de Odontologia da Esamaz se destacam no XI CIOA

  • Publicado em 05/05/2016
  • Notícias Odontologia
  • 3222

Diversos professores da Esamaz foram palestrantes e avaliadores de trabalhos científicos apresentados no XI Congresso Internacional de Odontologia da Amazônia, no Hangar, em Belém.

Um desses avaliadores foi o professor Augusto Peres. Segundo ele 60% dos trabalhos foram apresentados por alunos da Esamaz, com orientação de professores da instituição. “ O resultado foi bastante satisfatório. Achei muito interessante um sobre as Doenças laborais do cirurgião dentista e outro sobre Doenças sistêmicas como diabetes.

O professor de Ortodontia ,Haroldo Almeida, elogiou o nível técnico dos palestrantes do Congresso e ressaltou o uso de miniplacas com uma das novidades apresentadas. Ele anunciou ainda que no mês de junho a Esamaz dará início a um Curso de Especialização em Ortodontia.
“ Com certeza os alunos que fizerem essa pós-graduação terão um diferencial na carreira”, disse ele.

O professor de Periodontia Rodolfo Araujo ressaltou que o congresso trouxe novas técnicas cirúrgicas e novos produtos, aumento assim o conhecimento dos acadêmicos da Esamaz. “É uma ótima oportunidade para aqueles que pretendem se especializar nessa área”, disse Rodolfo.

O professor de Implantodontia Rogério Kato aproveitou para falar sobre o Curso de Atualização Profissional de Implantodontia que está sendo realizado na Esamaz. O objetivo é capacitar os alunos e profissionais que tenham interesse na fase cirúrgica do implante dentário. “ Em breve devemos lançar um outro curso o de Prótese sobre Implante”, disse ele

Para o presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Pará, Marcelo Folha, a presença da Esamaz agregou valor a marca do XI CIOA. Ele também elogiou a participação dos professores da instituição no evento. “ Isso é um investimento da Esamaz que só trará benefícios para toda comunidade acadêmica”, concluiu Marcelo.

Galeria de Imagens