Professores da Esamaz participam de cursos de capacitação e planejamento em Belém

  • Publicado em 25/01/2019
  • Notícias Diversas
  • 2612

Os professores e coordenadores de cursos da Esamaz estão se preparando para deixar as aulas cada vez mais atraentes e interessantes para os alunos. Durante todo mês de janeiro eles estão passando por cursos de capacitação. O trabalho iniciou no dia 14 de janeiro, com o planejamento dos cursos para o ano letivo de 2019. Cada coordenador reuniu com os professores para definir a programação de workshops, oficinas, projetos de extensão e estágios.

Nesta semana (21 a 24 de janeiro), eles participaram de cursos de capacitação. O primeiro foi sobre Elaborações de Questões do Enade. O segundo foi sobre o Uso de Recursos Tecnológicos em Metodologias Ativas, onde eles receberam treinamento sobre como utilizar plataformas gratuitas para desenvolver atividade em sala de aula. Esses recursos didáticos que favorecem o aprendizado dos alunos.

Os professores também receberam noções de Urgência e Emergência, onde foram informados sobre como proceder se algum aluno passar mal na sala de aula. A palestra foi ministrada pela médica intensivista Etienne Nascimento de Souza.

A última palestra foi sobre “ Uso de Metodologias Ativas no Ensino Superior”, ministrada pelo Professor Alexandre Martins de Lima, Arquiteto e Urbanista, professor do curso de Arquitetura da Esamaz. Durante a palestra, os docentes foram apresentados ao novo Diretor Acadêmico da Esamaz, Prof. Roberto Alcântara. Ele agradeceu a presença de todos e disse que vai trabalhar pela valorização profissional dos docentes.

“ Conhecimento ele nunca se acaba, ele sempre se aguça o buscar da gente querer mais. Tudo isso que se faz aqui é um meio para que a gente possa ter um bom aluno presente em sala de aula.”, disse ele.

O novo Diretor Acadêmico também falou sobre a fase de transição que a Esamaz passará em breve, saindo de faculdade para Centro Universitário. “ Isso também representa um crescimento para todos os professores e o aluno é um ponto focal nessa busca da qualidade”, completou Roberto.

Christian Emanoel
Ascom/ Esamaz

Galeria de Imagens