Palestra de Gustavo Borges abre 1º Congresso Multiprofissional da Saúde da Esamaz

  • Publicado em 24/10/2018
  • Notícias Diversas
  • 1269

Gustavo Borges, um dos maiores nomes da natação mundial, fez nesta quarta-feira, dia 24, a palestra de abertura do 1º Congresso Multiprofissional da Saúde, realizado pela Esamaz, no auditório da Unidade Municipalidade, em Belém. O evento reuniu alunos e professores de todos os cursos da faculdade.

A palestra “Atitude de Campeão” mostrou aos participantes que é preciso ter dedicação total, trabalhar bastante e ter atitude positiva para conseguir realizar os sonhos. Ele falou da trajetória de vida dele e citou exemplos de outros atletas vitoriosos, como o também nadador Michael Phelps.

“É bacana você conversar com estudantes que estão buscando uma carreira de sucesso e dizer que todos tem capacidade de conquistar isso. Mas é preciso ter bons comportamentos e muita determinação para conseguir alcançar todas as metas”, disse o nadador.
Gustavo disse que seus principais influenciadores foram os pais e os avós.  “ Eles mês inspiraram e me uma base sólida nos estudos, no esporte e na carreira de empreendedor, na qual me dedico atualmente”, disse ele. O filho de Gustavo também foi inspirado por ele e já segue os primeiros passos na carreira de natação treinando na mesma universidade frequentada pelo pai, em Michigan, nos Estados Unidos.

Gustavo atua com bastante força com palestras motivacionais e também é um empresário no ramo da gestão aquática, com clientes por todo Brasil, além de comandar quatro academias próprias. Ele também é comentarista da TV Globo em competições de Natação.

Para quem busca a natação como esporte ele dá a dica. “ Procure buscar locais com boas piscinas e professores qualificados. Com um bom treinamento e dedicação é possível descobrir novos talentos”, disse ele.

A programação do Congresso segue até sexta-feira, dia 26. Durante três dias, os participantes vão participar de mini cursos e mesas redondas sobre temas variados da área de Saúde.

Para a professora Natasha Galúcio, que representou a direção da Esamaz na mesa de abertura do evento, o congresso traz conhecimento e integra todos os cursos da área de saúde. “ Os alunos só tem a ganhar com essa troca de experiências. Tem qua aproveitar bastante todos os dias do evento”, disse ela, que é Coordenadora do Curso de Farmácia.

O 1º Congresso Multiprofissional de Saúde foi organizado por todos os coordenadores de cursos da Esamaz e contou com a ajuda de uma comissão de acadêmicos. “  Vamos conhecer as vivências de cada curso e ainda ter acesso ao saber de grandes profissionais da área”, ressaltou a professora Thais Oliveira, Coordenadora do Curso de Fonoaudiologia.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA ABERTURA DO CONGRESSO!

Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa-Esamaz

Galeria de Imagens