Outubro Rosa é tema de evento realizado pela Liga Acadêmica em Saúde da Mulher e Obstetrícia da Esamaz

  • Publicado em 13/10/2018
  • Notícias Enfermagem
  • 1058

A Liga Acadêmica em Saúde da Mulher e Obstetrícia - LASMO, promoveu no última quinta-feira, 11 de outubro, o evento intitulado "Outubro Rosa - Conscientização sobre o Cancer de Mama e Útero" ministrado com maestria pela Enfermeira Oncologista Larissa Andrade, no auditorio da Escola Superior da Amazonia - ESAMAZ.

Foram abordados temas relevantes tais como: a situação epidemiológica das doenças, fatores de riscos e aspectos importantes de prevenção e detecção precoce dos cânceres. Os ouvintes também puderam esclarecer suas dúvidas.

Segundo a Enfermeira Larissa Andrade, a maioria dos cânceres de mama são indentificados pela própria mulher, por isso a importância de conhecer os fatores de riscos a fim de se detectar a doença precocemente aumentando as chances de cura.

Ao fim, a advogada Valéria Alba, portadora do Câncer de Mama, falou a respeito da vivência com o câncer, desde o diagnóstico ao tratamento, os desafios que permeiam este processo e a relação do paciente oncológico com o profissional de saúde.

Confora as imagens:

Galeria de Imagens