Olimpíadas Esportivas da Esamaz é aberta no Cassazum

  • Publicado em 13/10/2017
  • Notícias Educação Física
  • 902

Foi realizada ontem, quinta-feira (12), no Clube Cassazum (Aeronáutica), a I Olimpíada Esportiva da Esamaz. No total, o evento contou com a participação de mais de 400 alunos entre atletas e organizadores, além do corpo docente da instituição. A cerimônia de abertura aconteceu às 7h50, na quadra de futsal, com a entrada do fogo olímpico simbólico, juramento dos atletas e execução do hino nacional brasileiro. A organização do evento ficou por conta dos alunos do 5º semestre MA, juntamente com coordenação do curso de Educação Física e apoio de alunos de outros semestres.

Nesta primeira edição, o evento conta com três dias de competições nas modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol de Areia e Natação. Ao longo do dia, são realizadas partidas classificatórias para cada categoria. Amanhã (14), será a grande final de todas as modalidades e logo após será realizada a cerimônia de premiação.

Para o coordenador do curso de Educação Física, Márcio Cerveira, a Olimpíada surgiu do ‘anseio’ da instituição em elaborar um evento de grande porte que possa envolver alunos de todos os cursos da Esamaz, nesse contexto o coordenador destaca: “Planejamos esse evento durante 6 meses e estamos conseguindo executar...Gostaria de agradecer a todos que participaram, que na nossa próxima Olimpíada possamos fazer ainda melhor” declarou.

Atuando tal como atleta e treinador nas Olimpíadas, o professor do curso de Educação Física, Gabriel Paes Neto, ressalta que o evento está sendo um sucesso de integração, com isso o professor faz um convite: “Todos os cursos estão participando desse grande momento esportivo, seja professor ou aluno, enfim, a Esamaz está dando mais uma prova de qualidade no Estado do Pará. Você que ainda não conhece a Esamaz, venha conhecer essa instituição que preza pela qualidade, pelo ensino e também pelo esporte”, disse.

Para Jéssica Espírito Santo, membro da comissão organizadora, a 1° Olimpíada da Esamaz proporciona a interação dos outros cursos através dos esportes selecionados. “[...] através desse evento, conseguimos arrecadar alimentos e brinquedos para doação as crianças carentes, que foi doado para a liga do bem (projeto social). Para a organização é uma honra e satisfação poder contribuir para este grande evento”, disse.

Galeria de Imagens