Nota de Pesar

  • Publicado em 20/07/2018
  • Notícias Diversas
  • 1067

É com imenso pesar que a Esamaz – Escola Superior da Amazônia, lamenta o falecimento do professor e Juiz de Direito Dr. Elder Lisboa, ocorrido na manhã de hoje, no Hospital Beneficente Portuguesa, em São Paulo.

Professor Catedrático da Esamaz e responsável pela área de convênios nacionais e internacionais da instituição, foi incansável no objetivo de fomentar a troca de informações e a produção de conhecimento, sempre incentivando a formação integral de nossos discentes e docentes.

Muito culto, Dr. Elder Lisboa era professor de Direito e doutor pelas universidades de Coimbra, em Portugal e Salamanca, na Espanha. Com sua vasta experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Direitos humanos, ingressou no Judiciário paraense em setembro de 1993, onde era, atualmente, juiz titular da 1ª Vara da Fazenda de Belém. Sua trajetória na magistratura registra grandes decisões e uma postura de cumprimento da justiça, sempre em defesa dos direitos humanos, contra o trabalho escravo, entre outros aspectos.

Foi autor de 15 livros, o último lançado no 13 de junho de 2018: Escravidão no trabalho: Os pilares da OIT e o discurso Internacional. Em maio deste ano havia se tornado membro da Academia Paraense de Letras.

Diante desta perda irreparável para o nosso Estado, a ESAMAZ se solidariza com todos os familiares e amigos, aos quais expressamos nossos votos de profundo respeito e sinceros sentimentos.

#Luto