Missa em Ação de Graças abençoa os formandos 2019.1 da Esamaz em Belém

  • Publicado em 24/07/2019
  • Notícias Diversas
  • 3505

Cerca de mil pessoas, entre formandos, paraninfos e familiares participaram da Missa em Ação de Graças aos formandos 2019.1 da Esamaz realizada nesta quarta-feira, dia 26, na Igreja do Perpétuo Socorro, em Belém.

A celebração foi presidida pelo Padre Marcio Halmenschalanger com a colaboração do Diácono Reinaldo Williams Gonçalves, que também é Diretor Geral da Esamaz.

A cerimônia religiosa foi marcada pela benção dos anéis dos futuros profissionais que chegarão ao mercado de trabalho.

“Esse coração aberto dos formandos de vir aqui e reconhecer a importância de Deus na vida deles é muito importante. Foi perceptível no olhar de cada um deles que Deus foi importante nessa caminhada até a formatura”, disse o padre Marcio.

Para o Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Williams Gonçalves, a missa representa a fidelidade dos formandos com Deus. “ É preciso estar sempre em comunhão com Deus para que ele possa nos atender nos momentos de dificuldades. Coloque sempre nele essa fé inabalável”, disse ele.

O próximo compromisso dos acadêmicos será a cerimônia oficial de formatura que acontece na sexta-feira, dia 26, no Hangar.

“Nosso compromisso é formar profissionais éticos e competentes para o mercado de trabalho”, explicou o Diretor Geral Reinaldo Williams.

Ele disse ainda que a após a formatura é preciso continuar os estudos. “ Hoje nós já temos ex-alunos que já tem Doutorado e Mestrado e que atualmete já ministram aulas na instituição. Isso para nós é motivo de orgulho”, finalizou Reinaldo.

A missa contou com a presença de coordenadores de cursos e do Diretor Acadêmico da Esamaz, professor Roberto Alcântara. Para ele o momento foi muito importante porque é a realização do sonho dos alunos da faculdade. "É o primeiro passo para a vida profissional deles, é claro que é um começo e nesse começo deve ser olhado também o horizonte em que não fique só na graduação, mas também na busca das especializações, do mestrado e doutorado, ou seja, na busca da constante qualificação, o mercado pede isso. Para nós que colocamos esses meninos no mercado é uma emoção muito grande, porque é fruto de um trabalho de uma equipe e não de uma pessoa, em que se concretiza a formação de um bom profissional com aquilo que a Esamaz prega e a gente quer ver esse pessoal todo atuando no mercado com qualidade, com seriedade e colocando em prol da sociedade parte daquilo que aprendeu dentro da sala de aula", disse.

Depoimentos:

Jordan Santos, formando do curso de farmácia, falou sobre a emoção de viver as cerimônias que antecedem a formatura. "É uma emoção muito grande. Quatro anos e meio esperando por esse momento. Estou muito feliz. Desse momento estou levando muita felicidade e humildade", disse ele.

Lorena Costa, formanda do curso de Odontologia, disse sobre a alegria de viver esse momento e da perseverança durante a caminhada acadêmica. "É muito bom estra vivendo esse momento. A gente lutou muito. Foram quatro anos e meio de muitas batalhas, muitas lutas, e hoje é a realização de um sonho, a realização de ter percorrido tanto e ter conseguido. Estou muito grata. Foi muito difícil chegar até aqui. Se não fosse minha família, meus amigos e apoio de todas as pessoas que estiveram ao me redor, eu não estaria aqui", disse a estudante, emocionada.

Patrícia Raiol, formanda do curso de Farmácia, falou sobre a importância do apoio familiar durante a vida acadêmica e disse que a emoção é muito grande. "Foram muitas lutas, muitas batalhas, então é um sucesso, é gratidão a Deus, é uma emoção inexplicável. Estou muito feliz por estar junto com os meus familiares e com os mestres. É só o início para o sucesso. Minha família me ajudou muito e isso é muito importante, a união é muito importante. É só gratidão! Foi muito difícil chegar até aqui, por questões financeira, sentimental e problemas de saúde, então é um sentimento maravilhoso de gratidão por estar concluindo essa etapa e iniciando uma outra", disse Patrícia.

Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/Esamaz

Galeria de Imagens