Listão com aprovados no Vestibular da Esamaz sai na próxima terça-feira, dia 21

  • Publicado em 19/11/2017
  • Notícias Diversas
  • 3637

O tema da redação abordou a indignação do povo brasileiro sobre a atual situação econômica e política do país.

 Mais de 1000 candidatos fizeram, neste domingo dia 19, a prova do  vestibular 2018 da Esamaz, na unidade da Municipalidade, em Belém. Pela primeira vez a prova foi realizada no período da tarde.

Os vestibulandos tiveram quatro horas para responder a 7 questões discursivas de Língua Portuguesa e 3 de Língua Estrangeira, além da redação. Em uma área reservada dentro da faculdade muitos pais de candidatos não escondiam a ansiedade. Dona Zila Rocha aguardava a filha de 18 anos que tenta uma vaga para Odontologia. “ Ela estudou sozinha em casa pela internet. A minha presença aqui é para deixá-la mais confiante e torcer para que ela faça uma excelente prova”, disse a dona de casa.

Ana Paula Chagas, de 17 anos, foi a primeira a terminar a prova. Ela tenta uma vaga do curso de Biomedicina. “ Achei a prova boa. Estou confiante e acho que consigo passar”, disse a estudante do 3º ano do Ensino Médio. Ela conseguiu resolver todas as questões em cerca de 1hora e meia.

O tema da redação este ano foi sobre a indignação das pessoas diante da atual situação econômica e política do Brasil. Os candidatos tinham que escrever um texto argumentatiVo com base na temática “ É preciso indignar-se com a situação atual do Brasil”.

A candidata Amélia Alencar, de 21 anos, que fez a prova para o curso de Enfermagem, achou importante discutir esse tema na redação. “Todos nós temos que nos posicionar diante do momento em que o nosso país vive. A prova faz com que você raciocine e realmente mostre o que você sabe”, explicou a estudante que se mudou recentemente do Rio de Janeiro para Belém.

Tres candidatos fizeram a prova em uma sala separada, sendo dois cadeirantes e um com baixa visão. “ Nós nos preocupamos com esses casos e tentamos deixá-los na situação mais confortável possível”, disse o coordenador do concurso, Silvio Cardoso. Ainda segundo ele o processo seletivo ocorreu dentro da normalidade.

Os cursos oferecidos pela instituição são: Administração, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia. A novidade deste ano é o curso de Engenharia Elétrica, com 100 vagas.

O listão dos aprovados será  divulgado na próxima terça-feira,  dia 21 de novembro, às 11h, no site da instituição.

CHRISTIAN EMANOEL
ASCOM/ESAMAZ

Galeria de Imagens