Laboratório de Farmacologia Clínica e Simulação Realística é inaugurado na Esamaz

  • Publicado em 30/08/2017
  • Notícias Farmácia
  • 3990

Na noite da última segunda-feira, 28, a Escola Superior da Amazônia, Esamaz, agraciou os alunos do curso de Farmácia com o mais novo espaço de aprendizagem, o Laboratório de Farmácia Clínica e Simulação Realística. O Laboratório de Simulação é interdisciplinar e contém 3 ambientes sendo eles: Farmácia Comunitária, Ambiente Hospitalar e Consultório Farmacêutico. Na ocasião, se fez presente o Vice-diretor geral da instituição, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, a professora Natasha Galucio, coordenadora do curso de Farmácia e o idealizador do projeto na instituição, professor Patrick Cruz. A cerimônia de inauguração aconteceu na unidade Municipalidade, em Belém.

O Vice-diretor geral da instituição, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, destaca que a Esamaz está entregando ao curso de Farmácia um laboratório completo, moderno, sendo o primeiro laboratório de simulação realística do Estado do Pará. “Tenho certeza que o laboratório vai propiciar um aprendizado muito melhor aos nossos alunos, vai propiciar uma vivência prática. Tenho certeza que nosso aluno vai ser o melhor farmacêutico desse estado. Se oportunize de conhecer essa novidade, parabéns a toda coordenação, professoes e a aos acadêmicos, mas acima de tudo a Farmácia do nosso Estado que ganha hoje um local de aprendizado”, disse.

Para a professora Natasha Galucio, coordenadora do curso de Farmácia, o laboratório traz uma grande novidade para o curso, permitindo que o professor simule situações no laboratório associados ao cotidiano de um farmacêutico, aonde tem a oportunidade de inserir o assunto teórico numa análise posterior. “Ele traz uma grande inovação para o nosso curso. Entendemos que traz mais qualidade a instituição que sempre busca investir na qualidade no curso de Farmácia”, diz.

Confira as imagens:

Galeria de Imagens