Laboratório de Cardiologia é inaugurado na Esamaz

  • Publicado em 25/08/2017
  • Notícias Enfermagem
  • 2724

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Esamaz inaugurou seu mais novo espaço completamente equipado para os alunos, o Laboratório de Cardiologia. Na ocasião, o Diretor Acadêmico, Walcemor da Silva, fez a abertura do evento, onde ressaltou a importância do novo espaço. A cerimônia foi realizada no auditório da Unidade São Pedro, em Belém.

O evento contou com as palestras sobre: Manejo do Eletrocardiograma e Reanimação Cardio, ministradas pelo professor Jofre Ribeiro; Assistência de Fisioterapia Respiratória na Intubação Traqueal, ministrada pelo professor Jorge Luiz e Monitoração do Paciente Crítico com a professora Katiane da Costa. Logo após o ciclo de palestras, o público teve a oportunidade de fazer uma visita técnica para conhecer melhor o laboratório.

Cerca de 170 pessoas, entre alunos e professores, participaram do evento, com apoio dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Esamaz. A Coordenadora do Curso de Enfermagem, Elizangela Mendonça, destaca que o Laboratório de Cardiologia é extremamente importante para capacitação do aluno, aonde associa teoria e prática, fazendo com que o aluno compreenda todos os processos envolvendo a cardiologia. Para a professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, Kazumi Noguchi, o laboratório vai fornecer mais qualificação aos discentes, assim, tornando o atendimento com excelência.

O Cerimonialista do evento, Iracildo da Conceição, destaca que a inauguração do novo Laboratório de Cardiologia está sendo um momento único para os alunos de enfermagem e destaca a relevância do novo espaço na atualização dos conhecimentos. “[...] falar sobre a parte cardiovascular é muito importante, pois estamos sempre lidando com pacientes cardíacos”, destaca Iracildo, aluno do 9º semestre.

Veja as fotos:

Galeria de Imagens