Jeitinho paraense destaca a importância de cuidar da saúde mental em tempos de pandemia

  • Publicado em 06/04/2020
  • Notícias Psicologia
  • 1289

Um material produzido em vídeo e imagens de forma criativa, e bem paraense, de autoria da Professora Beatriz do Rosário Chacon e do aluno Igor Sammy, ambos do curso de Psicologia da Esamaz, informa a população sobre a importância de cuidar da saúde mental em tempos de Pandemia.

Para a professora Beatriz, a Psicologia é uma ferramenta útil que nos auxilia nesse período a viver o isolamento de maneira mais leve e consciente. "Não está sendo fácil para ninguém, para alguns dificílimo devido diversos fatores, então, além de nos prevenirmos contra o Coronavírus, temos também que estar atentos às questões psicológicas", disse.

De maneira geral, o conteúdo do material orienta que a quantidade de informações seja dosificada ao longo dia para não aumentar a ansiedade e o medo. Além disso, tomar os devidos cuidados para que as notícias que são pesquisadas sobre o assunto sejam verdadeiras. 

De acordo com a professora, os aspectos abordados foram o tédio, a monotonia, a apatia e o desânimo que podem desolar as pessoas que estão privadas de contato social. Para ela a melhor orientação nesse momento é não se deixar levar pela tristeza. "É importante criar uma rotina e, dentro das possibilidades, realizar atividades que deem prazer como por exemplo: tocar violão, praticar exercícios físicos, ler e meditar", completou.

Detalhes:

Responsável pelo vídeo: Professora e Psicóloga Beatriz Porpino do Rosário Chacon

Responsável pelas imagens: Igor Sammy - Acadêmico do oitavo semestre de Psicologia da Esamaz

Galeria de Imagens