IX Semana Acadêmica de Serviço Social da Esamaz discutiu a defesa dos direitos sociais

  • Publicado em 25/05/2019
  • Notícias Serviço Social
  • 905

A IX Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social foi realizada no período de 20 a 23 de maio, na unidade Municipalidade, em Belém. O evento foi organizado pela professora Vera Suely Moraes, com apoio de outros professores do curso e aluno do  3º semestre.
O objetivo da semana foi qualificar a comunidade acade?mica e profissionais sobre a atual conjuntura de desmonte dos direitos sociais e suscitar estratégias de enfrentamento. O tema escolhido foi “O Servic?o Social : uma histo?ria de luta e defesa dos direitos sociais”.
A programação foi composta de: dias 20 e 21/05 Mini-Curso: “Leitura e Produção de Textos Acadêmicos”, ministrado pelo Prof Dr. Benjamim Araújo (Ufpa). Nos dias 22 e 23/05, contou com Atividade de Acolhimento com a Profa Elizabete Carnivale e a turma do 1 semestre do curso de Serviço Social/Esamaz; Apresentação Cultural com Carimbó Social, apresentado por discentes do 3 semestre de Serviço Social/Esamaz. Logo em seguida houve a Conferência com a Profa Ms. Joaquina Barata “A trajetória do Serviço Social no Brasil e os enfrentamentos atuais”. Palestra sobre “A história do Serviço Social no Pará: um relato de experiência” com a Profa Ms. Yolanda Shirley Araújo. Mesa Redonda “O gênero nos une, a classe nos divide e o racismo nos invisibiliza :a importância das lutas sociais “, com as palestrantes Profa Dra Nachara Sadalla e Juliana Damasceno. Apresentação do Coral em libras, com o Prof Ricardo Cordeiro e discentes do 7 semestre de Serviço Social/Esamaz). Houve também sorteio de brindes e entrega de Certificados no final do evento.
O evento contou com a participação de alunos de diversos cursos, ex alunos, alunos da Pós Graduação/Esamaz e profissionais. As doações recebidas no ato das inscrições serão doadas para o Grupo Paravidda.

ASCOM/ ESAMAZ

Galeria de Imagens