IV Semana de Biomedicina é realizada na Esamaz

  • Publicado em 14/11/2017
  • Notícias Biomedicina
  • 1711

Teve início ontem, 13, IV Semana de Biomedicina da Esamaz. Em sua 4º edição, o evento é realizado todos os anos no mês de novembro e faz parte da homenagem alusiva ao Dia do Biomédico, que será na próxima segunda-feira(20).  

Para Paloma Santos, coordenadora do curso de Biomedicina, o evento tem o intuito de levar até os alunos profissionais que atuam nas diversas áreas da Biomedicina para saber um pouco mais sobre a profissão.  Durante o primeiro dia da IV Semana de Biomedicina, o evento recebeu 180 inscritos nas palestras, sendo 60 alunos matriculados e distribuído em 5 mini cursos teóricos e práticos em áreas especificas.

A programação do primeiro dia contou com as palestras:  Mercado de Trabalho em Biomedicina, ministrada pelo Dr. Luis Henrique; A História do Mundo Segundo os Vírus, ministrada pela Ma. Bárbara Brasil; Gastroentertites Virais e suas Implicações na Saúde Pública, ministrada pela Ma. Fabiolla dos Santos e  O Papel do Biomédico no Diagnóstico por Imagem, ministrada pela Esp. Sara Lobato.

Com o tema: “Mercado de Trabalho em Biomedicina”, o professor Luis Henrique destacou que a palestra foi muito importante para avaliar qual a preferência do aluno após a graduação, e enfatiza. “[...] eu acredito que os alunos estão satisfeitos com a graduação, porém estão procurando algo além.”

Entusiasmada com esse momento, Fabiolla da Silva, ex-aluna Esamaz e palestrante da Semana de Biomedicina, destaca que voltar para a instituição e mostrar a grandeza da área de Biomedicina é muito gratificante. Fabiolla ressalta que o tema da sua palestra possibilita o aluno conhecer quais as implicações das gastroentertites virais principalmente no contexto nacional, como esses vírus impactam na saúde pública e também como eles se comportam afetando as crianças menores de 5 anos de idades.

Sara Lobato, palestrante do tema: “O Papel do Biomédico no Diagnóstico por Imagem” destaca que a habilitação em imagenologia é uma área muito nova e muito importante pois atua com uma equipe multidisciplinar, e destaca “[...] trabalhamos com biomédicos, médicos, radiologistas, equipe de enfermagem então é uma área que está crescendo em nossa região”, finalizou.

Para José Felipe Barata, aluno do 6º semestre de Biomedicina Esamaz, o primeiro dia da IV Semana de Biomedicina foi bastante produtiva e destaca “As palestras foram bem elaboradas principalmente a primeira do professor Luiz que mostrou uma visão mais prática do mercado de trabalho”, disse.

A programação da IV Semana de Biomedicina termina na tarde desta terça-feira(14), na unidade Municipalidade. Participe! 

Galeria de Imagens