Integração Sensorial e Inclusão de Pessoas com Deficiência são destaques no IV Simpósio de Terapia Ocupacional da Esamaz

  • Publicado em 28/10/2016
  • Notícias Terapia Ocupacional
  • 1847

Cerca de 80 alunos do Curso de Terapia Ocupacional participaram da abertura do IV Simpósio de Terapia Ocupacional da Esamaz realizado no campus da Municipalidade, em Belém.  O primeiro dia foi dedicado a uma palestra sobre inclusão de pessoas com deficiência com os Terapeutas Ocupacionais Rafael Luiz Moraes da Silva e Renata Lobato Teixeira. Também foi realizada uma Mesa Redonda sobre Saúde do Trabalhador, com os Terapeutas Ocupacionais Wildete Conde, Luciana Amorim e Sayuri Toda.

“ Esse é um momento de integração das turmas, envolvendo alunos e professores. Procuramos aumentar o conhecimento de todos, trazendo inovações da Terapia Ocupacional no mercado de trabalho”, disse a professora Wildete Conde.
No corredor da faculdade foram montadas duas exposições: uma de  pôsteres científicos e outra de recursos terapêuticos utilizados pelos terapeutas ocupacionais. Um desses trabalhos foi coordenado pela professora Karina Montenegro. Com a ajuda de alunas do curso, foi montada a mostra “Terapia Ocupacional e a Inclusão de Pessoas com Deficiência”, com demonstração de brinquedos e joguinhos que ajudam no processo de alfabetização de crianças com deficiência. “ São recursos desenvolvidos conforme a necessidade de cada aluno, como por exemplo, letras com figuras, formas geométricas, jogos de lego, etc.. Tudo adaptado para criança entender de uma maneira mais fácil”, explicou a Karina.

O IV Simpósio de Terapia Ocupacional encerra nesta sexta-feira, dia 28, com a palestra “Liga Acadêmica de Gameterapia”, com o Cientista da Computação  Elinaldo Azevedo e a Acadêmica de Terapia Ocupacional da UEPA Tamiris Freitas.

Texto: Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/ Esamaz 

Galeria de Imagens