Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita a Esamaz

  • Publicado em 08/10/2015
  • Notícias
  • 1694

Alunos, professores, funcionários da Esamaz receberam hoje a visita especial da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Eles participaram de uma celebração religiosa do Círio 2015 no hall da faculdade, no bairro do Reduto, em Belém.

A missa foi celebrada pelo padre Silvio de Oliveira, que é aluno do curso de Psicologia da Esamaz. Ele estava acompanhado do Diácono Miguel Pinto, que representou a Guarda de Nazaré.

O padre ressaltou a importância dessas visitas da imagem peregrina para aumentar a evangelização entre os devotos de Nossa Senhora de Nazaré. “ Nós queremos que todos tenham a oportunidade de ficar bem pertinho da santa”, disse Silvio.

O diácono Miguel Pinto também disse que a celebração entre os alunos ajuda a fortalecer a fé de todos eles. “ Aqui eles vão cuidar de vidas e essas pessoas precisam ter proteção para desempenharem muito bem suas futuras atividades profissionais. Isso para nós é muito gratificante”, disse ele.

O Diretor da Esamaz, Reinaldo Gonçalves Filho, aproveitou para desejar um feliz Círio a todos os participantes da celebração e anunciou que em breve será criada na faculdade a Pastoral Universitária, onde os alunos terão um espaço para se dedicar a religião. “ Vamos fazer isso em parceria com Arquidiocese de Belém e acreditamos que os universitários vão gostar dessa iniciativa. O espaço será aberto para todas as religiões, onde todos terão oportunidade de manifestar suas opiniões e fazer essa integração ecumênica”, disse Reinaldo.

No final da celebração todos os participantes foram abençoados com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e puderam ficar bem perto da imagem peregrina.

“ É uma emoção muito forte tocar no manto da santinha. Aproveitei para agradecer todas as graças alcançadas”, disse a estudante Amanda Silva.