II Meeting de Educação Física Escolar é sucesso de público na Esamaz

  • Publicado em 13/03/2017
  • Notícias Educação Física
  • 1294

Mais de 300 alunos participaram do II Meeting de Educação Física Escolar promovido pelo Curso de Educação Física da  Esamaz nesta segunda-feira, dia 13, no auditório da Unidade Municipalidade, em Belém.

O evento  discutiu através de várias palestras a importância do educador físico na escola e como o esporte ajuda no desenvolvimento dos estudantes, tanto da rede de ensino público com a particular, além das instituições que atendem crianças e adolescentes portadores de deficiência. O meeting foi organizado pelos alunos do 5º semestre do Curso de Educação Física da Esamaz. A abertura do evento contou com a participação do Diretor Acadêmico da Esamaz, o professor Helcio Monteiro.

Além dos alunos da Esamaz, cerca de 120 participantes vieram de outras faculdades e instituições como SESC.
“ A grande procura pelo evento mostrou que a Educação Física Escolar pode ser uma boa opção para os acadêmicos atuarem no Mercado de Trabalho. E como ela tem várias vertentes quisemos esclarecer as dúvidas deles aqui no Meeting”, disse o professor do curso de Educação Física da Esamaz, Marcio Cerveira.

A acadêmica da Esamaz, Julia Lisboa, que fez parte da comissão organizadora do evento, disse que o Meeting foi uma oportunidade única para os participantes. “ É difícil você conseguir tantas palestras boas como as que tiveram aqui de graça”, disse ela. Ainda segundo a aluna, o Curso de Educação Física não é voltado apenas para o mercado das academias e áreas fitness. “ Temos muito conhecimento a oferecer dentro das escolas, desde a iniciação com as crianças até o Ensino Médio”, completou.

Os palestrantes foram Wilson Neto (Secretário Municipal de Esportes); a neurocientista Maria Alessandra Tomaz e os professores Guilherme, Carmem Xavier e Ivan Reis.

Texto e fotos: Christian Emanoel (assessor de imprensa/ Esamaz)

Galeria de Imagens