I Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Esamaz reforçou a importância do profissional da área

  • Publicado em 02/12/2019
  • Notícias Medicina Veterinária
  • 1842

O curso de Medicina Veterinária da Esamaz realizou a sua I Semana Acadêmica e ressaltou a importância dos profissionais que atuam na área para a prevenção das doenças entre os animais, como câncer de próstata, por exemplo. O evento ocorreu das 8h às 18h na última sexta-feira (29), no Hall Central da Esamaz, na unidade Municipalidade, em Belém.

Informações, capacitações e muita troca de experiências fizeram parte da programação, que foi aberta com o relato feito pelos alunos de Medicina Veterinária sobre as atividades realizadas na Fazenda Escola da Esamaz, em Castanhal. "A I Semana Acadêmica de Medicina Veterinária foi muito boa. É um aprendizado único. Tínhamos criado uma expectativa e fomos além. Estamos dando o máximo em todos os eventos e sempre trazemos animais, para mostrar que a veterinária nunca estará longe da realidade das pessoas", disse Mariana Monteiro, aluna do segundo semestre de Medicina Veterinária da Esamaz.

Segundo a professora do curso de Medicina Veterinária, Edwana Monteiro, o evento foi um sucesso. "Estou muito feliz. Acho que estamos atendendo a meta. Fizemos tudo com muito carinho. Todo o corpo docente se esforça para que os nossos alunos vivenciem a parte prática da futura área", disse a professora. 

O canil da Polícia Militar atraiu o olhar de quem prestigiou o evento. Os policiais mostraram, na prática, como os cães identificam entorpecentes em revistas feitas nas bagagens dos passageiros de ônibus. Para o Sargento Humberto Santos, a participação do canil foi de grande importância, "São pessoas que vão trabalhar com cães também, além do nosso trabalho ser mais divulgado por intermédio da faculdade. Acho que todo mundo ganha, além de ser algo que a gente gosta de fazer, que é trabalhar com os cães", afirmou.

O evento finalizou com a palestra da Médica Veterinária Giselle Couceiro, que falou sobre o uso de plantas medicinais na clínica de cães. "É sempre um prazer poder compartilhar conhecimento e experiência, principalmente para uma platéia 'nova' e sedenta de aprendizado", ressaltou a professora. 

Quem palestrou?

Thamirys Aline Faro - Médica Veterinária 

Cláudio Douglas Guimarães - Médico Veterinário

Rita de Cássia Mendonça - Zootecnista

Giselle Couceiro - Médica Veterinária

Galeria de Imagens