I Feira de Administrador da Esamaz destaca o empreendedorismo, inovação e sustentabilidade

  • Publicado em 10/09/2019
  • Notícias Administração
  • 1928

Começou nesta segunda-feira, 9 de setembro, na Esamaz, a I Feira do Administrador, que foi organizada por alunos e professores do curso de Administração. No hall do auditório foi montada uma exposição de produtos, como cerveja, telefonia celular e cerimonial de festas.

O evento foi aberto pelo Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams. Participaram da mesa, o Diretor Acadêmico, professor Roberto Alcântara; o Coordenador do Curso de Administração, professor Juraci Nogueira e o professor Hilmar Tadeu.

Durante três dias os alunos do curso de Administração terão acesso a palestras com renomados profissionais da área. O tema da feira é “Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade”.

Segundo o Coordenador do Curso de Administração, professor Juraci Nogueira, o objetivo da feira é criar formas do aluno do interagir mais com o mercado. “Eles vão conhecer projetos de sucesso na área de planejamento, organização, marketing e estrutura financeira das empresas. Queremos mostrar para eles as oportunidades que o mercado oferece”, disse ele.

O primeiro palestrante da noite foi o Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams, que falou sobre o case de sucesso da ReinaFarma. A rede de farmácias do grupo Almeida Gonçalves foi criada em 2014 e chamava-se Farmácia Popular de Belém. Com investimento em planejamento e gestão, a rede já conta hoje com mais 30 unidades na grande Belém e interior. Passou de 20 para 400 funcionários. “Trouxemos inovação para o mercado com a criação de programas como o ReinaClub, programa de fidelidade da Reinafarma, e o Programa Cuidar de atendimento farmacoterapêutico. Os clientes estão buscando cada vez mais os nossos serviços”, disse Reinaldo

Durante a palestra ele anunciou que será lançado um programa de estágio para os alunos do Curso de Administração dentro da rede de farmácias. “Vamos oferecer um bolsa de incentivo para os acadêmicos que vão atuar na área organizacional da empresa”, completou Reinaldo.

A professora Marcia Ledo foi outra palestrante da noite. Segundo ela, o administrador é um ator fundamental na gestão de pessoas e no relacionamento com pessoas, ou seja, empresa e mercado. “Esses profissionais precisam ficar atentos porque a maioria das pessoas se relacionam hoje pela internet. O atendimento virtual precisa ser muito bem trabalhado pois é a vitrine da empresa”, disse ela.

A I Feira do Administrador da Esamaz contou com a participação dos alunos na organização. Flavio Luiz, do 4º semestre, foi um deles. Ele ficou responsável pela logística do evento. “É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho na prática. A gente se sente mais valorizado dentro do curso”, disse ele.

Para o Diretor Acadêmico da Esamaz, professor Roberto Alcantara, a idéia da feira é justamente agregar conhecimento teórico com a prática. “O aluno precisa estar envolvido em todos os processos, desde a organização do evento até a fala de cada um dos palestrantes”, finalizou Roberto.

A I Feira do Administrador segue até a próxima quarta-feira, dia 12, no hall e auditório da Esamaz Municipalidade.

Christian Emanoel- ASCOM/ESAMAZ

Galeria de Imagens