Gustavo Borges e Daniel Cady no I Congresso Multiprofissional da Saúde na Esamaz

  • Publicado em 23/10/2018
  • Notícias Diversas
  • 1206

Gustavo Borges, um dos maiores nomes da natação mundial, conquistando quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas para o Brasil é que vai fazer a palestra magna “Atitude de Campeão”, nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, no auditório da Esamaz, na abertura do 1° Congresso Multiprofissional da Saúde, que vai acontecer até sexta, dia 26, em Belém. 

O nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, será outro palestrante convidado do congresso. Ele vai falar sobre as Novas Tendências da Nutrição Esportiva, na sexta-feira, dia 26 de outubro, no encerramento do evento que é promovido pela Esamaz. 

O 1º Congresso Multiprofissional da Saúde vai abordar diversos temas da área como a Gameterapia, Fisioterapia na UTI, Gastronomia Hospitalar, Atendimento Odontológico ao Bebê, Novas perspectivas no Estudo do Câncer, Controle de Infecções Hospitalares, Psicologia no Esporte, Medicamentos em Gestação, Terapia Manual, Diagnóstico de Doenças Parasitárias, Over Training, Integração Sensorial, entre outros. Será uma grande troca de experiências entre os participantes e os palestrantes nas mesas redondas que vão ocorrer nos três dias de evento. Também será uma oportunidade para os profissionais e estudantes da área de saúde aprenderem na prática novas metodologias que serão repassadas através de diversos mini cursos.

O Congresso vai permitir uma grande atualização de conhecimento na área de saúde a todos os participantes, trazendo para debater nas mesas redondas renomados profissionais da Biomedicina, Psicologia, Educação Física , Odontologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudilogia, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social e Fisioterapia.

Palestra de Gustavo Borges já foi vista por mais de 50 mil pessoas

Na palestra “Atitude de Campeão” , o  medalhista olímpico explora motivação, concorrência e trabalho em equipe nas em suas apresentações. Excelência é a palavra chave das palestras que o atleta faz em todos os estados brasileiros. Ele traz ao público o conceito de decisão para assumir as responsabilidades que a concretização do sonho exige: muito treino, sacrifício, definição de prioridades, superação e coragem. Um passo importantíssimo para qualquer resultado é exatamente tomar a decisão e se comprometer com o que você quer. Para isso, segundo Gustavo, é preciso  atitude, disciplina, foco e força de vontade para encarar a rotina do dia-a-dia sem se desviar do objetivo. Como lidar com as pressões, com as derrotas e frustrações, como manter a humildade e não se acomodar nos momentos de vitórias, a importância do trabalho em equipe.Gustavo então promove atividades de interação com o público e lembrando algumas passagens divertidas de sua vida.A palestra segue com relatos da participação de Gustavo Borges em Olimpíadas. Na última parte da palestra Borges fala de seu momento atual, de sua família e de sua realização pessoal. É quando é aberta a participação do público, que faz perguntas diretamente ao atleta.

Daniel Cady vai dar dicas sobre Nutrição Esportiva

Na palestra Daniel  Cady, que é professor e nutricionista esportivo, aborda de forma prática e integrativa, o que há de mais moderno no campo da nutrição esportiva.

Daniel, que é marido da cantora Ivete Sangalo, é um dos nomes atuantes da nutrição esportiva brasileira. Ex-atleta de natação, é formado em Nutrição pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), com pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional pela UNICSUL (Universidade Cruzeiro do Sul). Atua na área de clínica esportiva, com experiência no acompanhamento de atletas de alto rendimento (natação, futebol, MMA, triathlon, atletismo, remo) e como nutricionista da seleção Brasileira Paralímpica de Natação e Seleção Olímpica de Maratonas Aquáticas.

 

Serviço: 1º Congresso Multiprofissional da Saúde
Data: 24, 25 e 26 de agosto
Local: Auditório da Esamaz
Hora: 8h às 18h

Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa-Esamaz