Feira de Profissões da Esamaz oferece inscrições grátis para o Vestibular e sorteio de bolsas integrais

  • Publicado em 17/10/2019
  • Notícias Diversas
  • 1184

Alunos e professores dos cursos oferecidos pela Esamaz montaram stands e fizeram demonstrações práticas em laboratórios na Feira de Profissões da Esamaz que acontece durante todo dia de hoje no Polo da Esamaz Municipalidade, em Belém.

Os visitantes vão poder conhecer melhor todos os cursos que são disponibilizados pela instituição no Vestibular 2020, entre eles Direito, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Biomedicina, Administração, Educação Física, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Odontologia e Fonoaudiologia.

Os estudantes que optaram em fazer, durante a feira, a inscrição para o Vestibular 2020/1, cujas provas acontecem neste domingo, ganharam inscrição grátis e ainda vão acontecer a três bolsas integrais.

Evelin Pinheiro decidiu que vai fazer prova pelo curso de Nutrição. Ela foi visitar a feira acompanhada da mãe. “Visitei o laboratório de Nutrição e fiquei ainda mais encantada com essa profissão que pretendo seguir no futuro. A feira é uma ótima oportunidade para que ainda está em dúvida”, disse a estudante.

Os alunos do Colégio Dom Bosco vieram acompanhados do professor de Português, Marcos Paulo. Eles estavam bastante curiosos principalmente nas visitas aos laboratórios dos cursos da área de saúde. “ Eles já tem uma base do Ensino Médio e a feira possibilita que eles vejam qual melhor caminho a seguir”, ressaltou o professor.

No laboratório de Farmácia os alunos puderem assistir experiências práticas com produtos químicos. No curso de Direito eles participaram de uma simulação de uma audiência. No curso de Fisioterapia eles descobriram curiosidades sobre o corpo humano. No curso de Nutrição e Fonoaudiologia foram oferecidos alguns serviços de saúde. O curso de Educação Física fez demonstrações de exercícios físicos.

Até mesmo quem já é aluno da Esamaz aproveitou a feira para ver se vale a pena fazer outro curso. Foi o caso de Gabrielle Vieira, que faz Biomedicina. Ela ficou fascinada pelo curso de Medicina Veterinária. “Achei muito interessante a apresentação dos acadêmicos. Fiquei com vontade de tentar o curso”, conclui a aluna.

A Feira de Profissões da Esamaz segue até as 21h desta quinta-feira, dia 17, na Municipalidade, bairro do Umarizal, em Belém. Entrada franca.

“Queremos mostrar com a feira a qualidade dos cursos oferecidos pela Esamaz e que estamos preparados para receber os novos alunos e até aqueles que quiserem transferir o curso pra cá. Nosso quadro docente, a infra-estrutura de laboratórios e a metodologia de ensino são nossa garantia de uma educação de excelência”, explicou o Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams.

Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa-Esamaz 

Galeria de Imagens