Explore Esamaz de Medicina Veterinária promove dia intenso de atividades para novos alunos e interessados no curso

  • Publicado em 31/01/2020
  • Notícias Medicina Veterinária
  • 991

Um dia inteirinho, com várias palestras, tour pela faculdade, contato com os professores, alunos e profissionais da área e inauguração do Laboratório de Anatomia Veterinária marcou a participação de mais de 50 participantes do "Explore Esamaz" do curso de Medicina Veterinária da Instituição. O evento aconteceu na última terça-feira(28), na Esamaz - Polo Municipalidade.

Os participantes, entre calouros, alunos de outras instuições e alunos transferidos para a Esamaz, puderam emergir no universo da sua futura profissão, conhecendo um pouco mais sobre o curso de Medicina Veterinária, a estrutura oferecida pela Esamaz e assistindo a quatro palestras sobre saúde pública: Alimentação e Acondicionamento da Ração no Período Chuvoso; Período Chuvoso X Doenças Respiratórias em Pets; Acidentes Ofídicos na Amazônia: serpentes, medidas de prevenção e tratamento. Aumenta com a chuva?; e Leptospirose Humana e Canina.

Na oportunidade foi inaugurado o Laboratório de Anatomia Veterinária, que irá compor a infraestrutura do curso de Medicina Veterinária da Esamaz, permitindo aos alunos uma interação maior entre os conteúdos aplicados e a prática.

O evento, que contou com a participação de parceiros do curso como: a Drogavet, Ousadia Materiais de Laboratório, Vetnader e Hospital Veterinário de Belém - HVB, terminou com sorteios de brindes e um coffee break entre os participantes.

 

Galeria de Imagens