Evento sobre Nutrição em Oncologia é finalizado na Esamaz

  • Publicado em 06/12/2017
  • Notícias Nutrição
  • 1359

Encerrou na noite de ontem (05), o ciclo de palestras Nutrição em Oncologia na prática clínica e esportiva, na unidade Municipalidade. A programação contou com dois dias de palestras com direito a sorteio de brindes e coffee break aos participantes.


Em discurso, a coordenadora do curso de nutrição da Esamaz, Darlene Ramos, apresentou ao público alguns dos diferencias do curso na instituição. Dentre os diferencias, a docente apresentou um pouco sobre a infraestrutura da instuição e qualificação do corpo docente da Esamaz, que é composto por mestres e doutores. “[...] eu costumo dizer sempre que para ser um bom profissional a primeira coisa que você deve fazer é colocar a Nutrição no seu coração, é preciso viver a profissão”, ressaltou Darlene Ramos.


A programação do segundo dia contou com as palestras: Os benefícios da alimentação saudável aliado a prática de atividade física em pacientes oncológicos, ministrada pela Esp. Estrela Benoliel; Suplementação na prática Clínica e Esportiva, ministrada pela Msc. Thayana Moreira e Treinamento de força para portadores de câncer com caquexia, ministrada pela Esp. Michele Gomes.


A Especialista Estrela Benoliel, destacou que esse momento é importante para levar o conhecimento aos alunos que estão almejando capacitação, e ressalta. “É uma forma de levar aos alunos um pouquinho do nosso conhecimento, um pouquinho de conteúdo e conscientizar da importância e do papel que eles exercem em nossa sociedade”, diz.


O aluno do 7º semestres de Educação Física, Danilo José, foi contemplado com um brinde da Nutripharma e destacou que gostou bastante do evento. Para o jovem acadêmico, participar das palestras foi uma experiência nova e declara “[...] é um grande passo que fica de exemplo para outros acadêmicos terem a iniciativa de organizar esse tipo de evento”, finalizou.


Com o tema: “Treinamento de força para portadores de câncer com caquexia”, a especialista Michele Gomes, destaca que por se tratar de um tema muito restrito, algumas pessoas que ‘tem uma certa supressa em saber que o treinamento de força vai caber em um protocolo de treino para pessoas com câncer’ e finaliza “ [...] com isso, a importância de fazer a divulgação desse conhecimento”, diz.


Veja fotos:

 

Galeria de Imagens