Estudantes de farmácia testam o método Kahoot! Em atividade

  • Publicado em 20/03/2017
  • Notícias Farmácia
  • 2678

O Kahoot! É uma espécie de quiz e tem o objetivo de realizar atividades interativas entre os estudantes e o professor. Ou seja, ao contrário de muitas outras ferramentas, o Kahoot permite obter, em tempo real, feedback, resposta e a contribuição da turma, através do uso de um dispositivo digital on-line.

Esse semestre o professor Patrick Cruz de Souza começou a utilizar o método nas aulas do curso de farmácia. O resultado, segundo o professor, o Kahoot superou as expectativas e será ampliado. A avaliação dos alunos foi muito boa e o aprendizado melhorou muito por estimular a competição sadia.

"Pude ver hoje um maior engajamento, além da valorização dos alunos destaques nas atividades." - disse o Professor - "Foi feito uma espécie de "pré-teste" antes da prova valendo 30% da avaliação. A atividade aconteceu em grupos dentro de sala de aula. O próprio sistema da maior destaque aos 5 primeiros colocados nas perguntas."

O kahoot é uma plataforma on-line para realizar um jogo de perguntas e respostas com conteúdos dados na disciplina. A atividade acontece de forma muito lúdica e interativa. Usar este tipo de ferramentas é uma estratégia diferente para captar a atenção e interesse dos estudantes, uma vez que se usa tecnologias que lhes são familiares. Os estudantes aderiam positivamente à aula, colaboraram e como resultado serviu para consolidar os conhecimentos anteriormente apresentados, assim como tirar dúvidas.

Galeria de Imagens