Esporte e Inclusão: Semana Acadêmica de Educação Física é aberta na Esamaz

  • Publicado em 29/08/2017
  • Notícias Educação Física
  • 1894

Com direito a muita música e demonstrações da utilização da inclusão no esporte, a Escola Superior da Amazônia, Esamaz, realizou na manhã desta segunda-feira, 28, a cerimônia de abertura da Semana Acadêmica de Educação Física 2017. Na ocasião, o Vice-diretor geral da Esamaz, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, fez o pronunciamento inicial parabenizando os alunos da instituição pela realização do evento, na unidade Municipalidade em Belém.

Para agitar a Semana Acadêmica, o grupo de dança Esamaz, Move Up Dance, fez sua apresentação no hall de entrada da unidade. Logo após, o público teve a oportunidade de conferir a apresentação da Cia de Dança Nosso Jeito - grupo de dança esportiva em cadeira de rodas vinculado à Fundação Cultural do Pará.

Ainda pela manhã, os alunos do curso de Educação Física realizaram a exposição em banners informativos com várias temáticas acerca do assunto Esporte e Inclusão. Dentre eles estava sobre a Modalidade Bocha Adaptada. A aluna, Edilma Rodrigues, do 5º semestre destaca que o enfoque do seu trabalho trata o esporte no âmbito escolar. Entre os tópicos estão a importância do profissional de Educação física para fazer ‘o link’ esporte e inclusão para trazer o público com deficiência, que em alguns casos, fica excluído nas aulas de educação física.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, Professor Márcio Cerveira, o tema desde ano tem por finalidade mostrar aos alunos a realidade que vão encontrar no ambiente de trabalho e fazer com que ele conheça como utilizar a Educação Física em casos especiais, ou seja, pessoas com deficiência.

Para Edilene Mesquita, aluna do 5º semestre, está sendo muito prazeroso trabalhar na Semana Acadêmica e ressalta a importância desse momento para ter uma vivência com todas as áreas de inclusão. “ O pré-conceito é quebrado quando temos conhecimento”, disse Edilene.

A Semana Acadêmica de Educação Física continua nessa terça-feira (29) e segue até sexta-feira. Confira nossa programação aqui.

Veja fotos:

Galeria de Imagens