Escola sem Partido é tema de redação do vestibular da Esamaz

  • Publicado em 18/11/2018
  • Notícias Diversas
  • 2436

O polêmico projeto “Escola sem partido” foi o tema da redação e das questões analítico-discursivas do Vestibular 2019/1 da Esamaz realizado neste domingo, dia 18 de novembro, na Unidade Municipalidade, Belém.

Os candidatos chegaram com bastante antecedência no local de prova. Muitos vieram acompanhados dos pais. Dona Michele Ribeiro trouxe a filha Emily Picanço que prestou vestibular para o curso de Fisioterapia. Elas vieram do distrito de Icoaraci. “Eu estou aqui para dar força. Sempre procurando apoiar as escolhas dela.”, disse Michele.

Os pais puderam esperar os filhos no auditório da faculdade. Eles receberam lanche e um brinde da faculdade. Apenas uma candidata precisou de atendimento diferenciado. Ela sofre de dislexia e teve como fiscal de prova uma especialista em educação especial.

Uma hora e meia depois da prova, o primeiro candidato saiu confiante da sala onde respondeu as questões. Riceli Fernando, 17 anos, disse que achou as questões acessíveis e que estavam dentro do conteúdo que ele aprendeu na preparação para o ENEM. Ele que tenta uma vaga para o curso de Direito gostou do tema da redação. “É um assunto que está sendo bastante discutido na mídia e nas redes sociais atualmente”, disse o estudante.

Os candidatos tiveram quatro horas para fazer a redação e responder 10 questões analítico-discursivas, sendo 7 de Língua Portuguesa e 3 de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Isadora Mendes, veio de Tucuruí para tentar uma vaga no curso de Curso de Enfermagem. Ela também não teve dificuldade com o tema da redação. “É algo bem recente e que estamos vivendo. Acredito que todos tem uma opinião sobre o assunto.”, disse a estudante.

No vestibular deste ano a Esamaz ofereceu vagas para 16 cursos. O mais novo é o para Medicina Veterinária. “A prova transcorreu dentro da normalidade. Acreditamos que os candidatos tiveram tempo suficiente para responder com calma todas as questões”, explicou o Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams Gonçalves

O listão com o nome dos aprovados será divulgado na próxima quarta-feira, dia 21 de novembro, as 10h, no site da faculdade (www.esamaz.com.br).

A candidata Aila Furlaneto, que prestou vestibular para Odontologia, acredita que seu nome estará entre os aprovados. “Fiz uma boa prova e estou confiante de que irei conseguir passar”, disse a estudante.

Christian Emanoel
Assessor de Imprensa/ Esamaz

Galeria de Imagens