Esamaz vai dar apoio na Corrida do Círio 2017 com mais de 100 voluntários

  • Publicado em 19/10/2017
  • Notícias Educação Física
  • 1164

Mais de 100 alunos da Esamaz vão trabalhar na Corrida do Círio que acontece neste domingo, em Belém. Eles estarão sob a coordenação de pelo menos 10 professores dos cursos de Educação Física, Biomedicina, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Terapia Ocupacional e Fisioterapia. Entre os serviços oferecidos aos corredores estarão: massagem, alongamento, aferição de pressão ,dosagem de glicose, técnicas de respiração, doação de frutas, primeiros socorros e prevenção de lesões. Mais de 4 mil corredores vão participar da Corrida e Caminhada do Círio, que é promovida pela TV Liberal.

“Os acadêmicos  vão atuar na área de competição, recepção, monitoramento de tempo, premiação e área da zona mista da competição”, explica professor Marcio Cerveira, coordenador do Curso de Educação Física. 

Os alunos que vão participar dessa organização são de vários semestres e todos terão acompanhamento de professores durante a execução das tarefas na Corrida do Círio.  Nesta quinta-feira, dia 17, eles estarão reunidos na Praça da República para receberem as orientações finais sobre o trabalho que será feito no próximo domingo.

A Esamaz é uma das patrocinadoras oficiais desse que é considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado.

VEJA O QUE CADA CURSO VAI OFERECER AOS PARTICIPANTES DA CORRIDA:

Fisioterapia - Massagem, mobilização articular e Técnicas Medicina Tradicional  Chinesa


Educação Física - Apoio aos Corredores e Alongamento

Biomedicina - Aferição de pressão e dosagem de glicose antes e após corrida

Psicologia - Técnicas Cognitivo-comportamentais para controle de pensamento e respiração na prática do Esporte

Nutrição: orientação pós atividades e doação de frutas

Enfermagem - primeiro  socorros , sinais vitais  e curativo

Terapia Ocupacional-  Distribuição de informativo e orientações   "Dicas de prevenção e cuidados de lesões em corredores"

Christian Emanoel
ASCOM/ ESAMAZ