Esamaz recebe homenagem do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

  • Publicado em 16/09/2019
  • Notícias Direito
  • 1287

A Esamaz recebeu a medalha do grau Grã-Cruz do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. A cerimônia foi realizada na última nesta sexta-feira(13), no auditório Aloysio da Costa Chaves, no Edifício Sede do TRT8, em Belém. A homenagem faz parte da entrega da Ordem de Mérito Jus et Labor. A honraria foi instituída pelo TRT8 com a finalidade de agraciar personalidades de destaque na sociedade. O Diretor Geral da Esamaz, Professor Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves, foi quem recebeu a medalha em nome da faculdade. Durante a cerimônia, a aluna do curso de Direito, Luciene de Nazaré Freitas Brito, foi quem desfilou com a bandeira oficial da Esamaz.

Além da faculdade, autoridades como o governador do Pará Helder Barbalho e o presidente do senado David Alcolumbre também receberam a medalha no grau Grã-Cruz.  O Comandante da 8ª Região Militar ,Anísio de Oliveira Júnior, recebeu a medalha no grau Grande Oficial; o Secretário de Segurança Pública do Pará,Ualame Machado, no grau Comendador ; a Coordenadora da Comissão Justiça e Paz da CNBB/Norte, Henriqueta Cavalcante, no grau Cavaleiro, além de outras personalidades e servidores do judiciário paraense.

A Ordem de Mérito Jus et Labor é uma insígnia constituída por uma cruz de 4 braços e 8 pontas, esmaltada em vermelho e azul, tendo ao centro, em relevo, com acabamento dourado, uma balança sobreposta a uma bigorna, circundada pela inscrição “Mérito Jus et Labor”, em letras douradas sobre fundo branco.

A medalha é dividida em cinco graus (Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro), e tem como objetivo homenagear pessoas, físicas e jurídicas, que prestaram relevantes serviços ao país, à Justiça do Trabalho em geral, e de modo especial, à 8a Região ou que tenham se destacado por suas atividades no campo do Direito do Trabalho ou em quaisquer ramos do Direito.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT/PA

Ascom/Esamaz

 

Galeria de Imagens