Esamaz realiza primeiro Vestibular em Abaetetuba com cursos de Direito e Enfermagem

  • Publicado em 19/08/2019
  • Notícias Direito
  • 5710

Cerca de duzentos candidatos realizaram neste domingo, dia 18, as provas do primeiro Vestibular da Esamaz, em Abaetetuba, nordeste do Estado. Eles concorrem as vagas para os cursos de Direito e Enfermagem. A prova foi composta de 10 questões discursivas, sendo 7 de português e 3 de língua estrangeira, além de uma redação que teve o tema "Direito à liberdade de expressão e do pensamento e a segurança na internet".

A candidada Débora Cardoso tenta uma vaga para o curso de Direito. Ela gostou da prova. "Eu achei o tema da redação bem atual. O texto da prova de português a meu ver estava bem acessível e também o de Espanhol, que mesmo sem dicionário, dava pra fazer tranquilamente a prova", disse ele.

Débora aproveitou para elogiar a iniciativa da Esamaz de levar o curso de Direito para Abaetetuba. "Como eu trabalho aqui, não podia estudar em Belém. Agora posso ter essa oportunidade.", completou a candidata.

Para Marcelo Cunha dos Santos, primeiro candidato a concluir a prova, o tema da redação foi bem acessível e acrescentou "Eu já tenho dois cursos de nível superior, estava com a intensão de fazer mais um curso e a Esamaz chegou aqui em Abaetetuba. Estou unindo o útil ao agradável sem precisar sair daqui para outro município vizinho para cursar aqui mesmo."

Para o Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams, o primeiro Vestibular em Abaetetuba faz parte da expansão da instituição pelo interior do Pará. "A educação transforma sonhos em realidade. Estamos muito confiantes com a recepção de tivemos aqui. Desejo sucesso a todos os novos calouros", disse ele.

O listão com o nome dos aprovados será divulgado na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 10h, no site da faculdade (www.esamazabetetuba.com.br) e aulas já iniciam no próximo dia 02 de setembro.

Christian Emanoel- ASSESSOR DE IMPRENSA/ESAMAZ

Galeria de Imagens