Esamaz realiza primeira cerimônia do jaleco para concluintes do Curso de Farmácia

  • Publicado em 11/11/2017
  • Notícias Farmácia
  • 5603

44 acadêmicos do Curso de Farmácia da Esamaz participaram da Cerimônia do Jaleco no auditório da Esamaz Municipalidade, nesta sexta-feira, em Belém. Foi a primeira vez que uma turma de concluintes do curso recebeu o jaleco profissional. O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico do Curso de Farmácia e contou com a presença da Coordenadora do Curso, a professora Natasha Galucio; o professor Salomão Kahwage e a professora Brenda Batista, que também representou o Conselho Regional de Farmácia e o Sindicato dos Farmacêuticos do Pará. Pelo CAFAR estamos presentes o presidente, o acadêmico Roger Nascimento e as acadêmicas Kelly Pereira e Kissya Marine.

A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares dos formandos. Os alunos são da turma de 2013/2 e estão concluindo até o final do ano os 9 semestres do Curso de Farmácia, faltando apenas apresentarem o TCC.
“O jaleco tem um significado muito importante para o profissional e para sociedade. Eles já saem daqui com a responsabilidade de garantir a saúde da população”, explicou a professora Natasha Galucio, coordenadora do Curso de Farmácia.
Ainda segundo ela os acadêmicos concluintes estão preparados para atuar em várias atividades no mercado de trabalho como: estética, farmácia hospitalar, acunpuntura, oncologia, perícias criminais, área acadêmica, vigilância sanitária e tecnologia farmacêutica. “ O campo é muito vasto e vai muito além das drogarias e farmácias de manipulação”, disse ela.
Para a professora Brenda Batista, que representou o Conselho Regional de Farmácia, é preciso ter força e foco nesse momento da carreira. “ Eles tem que acreditar que fizeram a escolha certa”, disse ela.

Texto e fotos: Christian Emanoel
ASCOM/ ESAMAZ

Galeria de Imagens