Esamaz realiza missa de formatura das turmas de 2017/2

  • Publicado em 25/01/2018
  • Notícias Diversas
  • 3735

“[...] Fé sem amor, te faz fanático. A cruz sem amor, se faz tortura. A vida sem amor, não faz sentido”. A mensagem da Madre Tereza de Calcutá, foi escolhida para resumir o sentimento de gratidão vivenciado durante a missa em ação de graças dos alunos concluintes da Esamaz.

A celebração foi realizada na igreja do Perpétuo Socorro, na noite da última quarta-feira(24), e contou com a presença de amigos, familiares e docentes da instituição. A missa foi presidida pelo Pe. Márcio Halmeschlager e concelabrada pelo diácono e Vice-Diretor da Esamaz, Reinaldo Williams Almeida Gonçalves.

Em suas palavras, o vice-diretor da Esamaz, Reinaldo Williams Almeida Gonçalves, ressaltou que a missa em ação de graças é um momento único para agradecer, e destaca “ [...] se chegamos aqui e porque vocês batalharam, a caminhada não foi fácil no caminho tivemos muitos percalços, mas tenho certeza que hoje vocês vão sair daqui renovados”.  

Bastante entusiasmado com essa realização, Max Azevedo, concluinte do curso de Biomedicina destaca que esse momento é bastante significativo, pois no juramento do curso de Biomedicina fala sobre Deus, com isso há um peso muito grande a missa em ação de graças. “[...] ter esse momento para agradecer a Deus que foi a nossa força durante esse caminho é muito importante”, destacou Max.

Para Lorena Matos, concluinte do curso de Enfermagem, a missa é importante para agradecer em primeiro lugar a Deus pela conquista alcançada. Lorena, ressalta que infelizmente poucos tiveram a oportunidade de concluir o curso, e finaliza ‘somos privilegiados, se estamos aqui é porque somos escolhidos de Deus’.

Lílian Paiva, concluinte do curso de odontologia destaca que a missa é importante para ‘renovação de espirito’, pois esse momento simboliza amor, Deus, fraternidade e esperança.

Veja fotos: 

Galeria de Imagens