Esamaz realiza I Feira de Profissões e apresenta os cursos da Instituição

  • Publicado em 18/10/2019
  • Notícias Diversas
  • 1046

A  I Feira das profissões da Esamaz, que mostrou o mercado profissional dos 17 curso de graduação da Instituição, marcou a manhã, tarde e noite desta quinta-feira (17). O evento ocorreu na Unidade Municipalidade e atraiu os alunos que estão interessados em ingressar no nível superior.

Durante a Feira, os alunos montaram stands dos mais variados temas, todos relacionados com os cursos das áreas que seguirão após formados. O curso de Serviço Social, por exemplo, usou a música como um dos instrumentos para explicar mais sobre a área.

Os alunos do curso de arquitetura mostraram as suas obras de artes com os mais lindos design. Quem visitou o stand de arquitetura também pôde colocar a mão na obra. Um dos visitantes, que tem interesse em cursar o curso, pegou papel e lápis e fez o rabisco de um lindo projeto de casa, um arraso.

O curso de Medicina veterinária mostrou as atuações do curso nos mais diversos aspectos. O caso da atenção e cuidado com o câncer de mama nas cadelas foi um dos assuntos abordados pelos alunos. Os alunos que têm interesse em ingressar no curso de Medicina Veterinária amaram os temas abordados na Feira. "Foi uma alegria quando descobri a Feira. Abriu novos horizontes, novas oportunidades, e eu fique muito feliz em saber que a Esmaz de preocupa em trazer novas pessoas", disse Yasmin Silveira, de 18 anos, que se inscreveu no vestibular da Esamaz para concorrer a uma vaga do curso.

O Curso de Enfermagem fez usou o Tema de Halowen para mostrar as atribuições do curso. A iniciativa, além de ousada, foi elogiada pelos que visitaram o stand.

Quando o assunto é inovação, o curos de Direito não fica atrás. Os alunos do curso, além de montar o stand apresentando a área, logo na entrada da Faculdade, junto com os demais cursos, também fizeram uma simulação de julgamento em uma das salas, o que atraiu os visitantes.

Rodrigo Guimarães, aluno do curso de Biomedicina da Esamaz, falou que a Feira foi importante para mostrar a importância da Biomedicina na sociedade. "A Biomedicina é importante principalmente no diagnóstico de algumas patologias. O Biomédico vai atuar na pesquisa de patologias virais, bacterianas e fisiológicas , que estão atuando na alteração do paciente", disse o estudante.

As pessoas que visitaram a Feira ganharam isenção na inscrição do vestibular da Esamaz e, quem for aprovado no vestibular, vai concorrer à três bolsas integrais.

Galeria de Imagens