Esamaz realiza colação de grau de mais de 400 alunos, no Hangar, em Belém

  • Publicado em 02/02/2019
  • Notícias Diversas
  • 2354

Mais de quatrocentos alunos da Esamaz colaram grau na última sexta-feira, em cerimônia realizada no Hangar, em Belém. Os formandos são dos cursos de Administração, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem,Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Odontologia. A cerimônia foi presidida pelo Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Williams e do Diretor Acadêmico Roberto Alcantara e também contou com a participação de todos os coordenadores dos cursos, além de professores da Esamaz.

O auditório do Hangar ficou lotado durante todas as cerimônias. Amigos e familiares dos formados estiveram presentes nesse momento especial na vida de cada aluno. Ao longo das formaturas, foram escolhidos os alunos que tiveram melhor desempenho acadêmico. Todos receberam uma homenagem da Esamaz.

Para o Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Williams, a diplomação dos acadêmicos é um momento de muita alegria e muito orgulho para toda direção, corpo docente e colaboradores da faculdade. Segundo ele todos contribuíram para o sucesso dos alunos. “Nós não fazemos enquanto direção um movimento único, é um movimento coletivo. Então não é só entregar um profissional no mercado de trabalho, mas um profissional comprometido, um profissional alicerçado com a profissão que ele escolheu e saber que existe um clima harmonioso de formação na Esamaz”, disse ele

Raiane Portilho, que se formou em Psicologia, disse que a a Esamaz traz profissionais que muito além de estarem preocupados com a formação acadêmica, se preocupam com a avaliação do ser humano. “ A gente sai com competências que vão além do que a profissão tá ali pra oferecer.” Ela pretende se especializar em psicanálise e psicologia jurídica.

Já Mariana Graziela, que se formou no curso de Farmácia, elogiou a infra-estrutura de laboratórios. “ Nós temos todo aparato , tudo que a gente precisa a gente tem”, disse ela que já tem outra graduação pela Esamaz, onde também se formou em Biomedicina.

O Diretor Acadêmico da Esamaz ,Roberto Alcantara, disse que a satisfação dos alunos com a Esamaz reflete o ambiente familiar que eles convivem na faculdade durante todo vida acadêmica. “ A educação deve ser tratada com carinho, não como mercadoria. Educação é a responsabilidade de formar cidadãos pra colocar no mercado de trabalho, até porque esse pessoal tem a responsabilidade de mudar um pouquinho o retrato social que a gente tá vivendo não só no Brasil, mas num mundo como todo”, disse ele

Gabriel Maués, que se formou em Odontologia, é um bom exemplo disso. Ele já está com emprego garantido e acaba de passar no Curso de Especialização em Prótese da UFPA. “ Só tenho a agradecer o curso da Esamaz, onde consegui estágio rapidamente, além disso os professores com mestrado e doutorado passam pra gente uma experiência excelente”, disse o novo dentista.

Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/Esamaz

Galeria de Imagens