Esamaz realiza cerimônia de formatura de turma de Bacharelado em Farmácia

  • Publicado em 21/12/2018
  • Notícias Farmácia
  • 3342

Vinte e três alunos da Esamaz receberam o diploma de Bacharelado em Farmácia em cerimônia realizada no auditório da Unidade Municipalidade, em Belém, nesta quinta-feira,dia 20 de dezembro.

O evento foi presidido pelo Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams e pela Coordenadora do Curso de Farmácia da Esamaz, professora Natasha Galúcio.

A formatura de parte da turma foi antecipada a pedido dos novos farmacêuticos que já estão com emprego garantido e precisavam do diploma, conforme determina o Conselho Regional de Farmácia.

É o caso de Renato Cesar, que em janeiro vai assumir o cargo de gerente farmacêutico em uma empresa na capital paraense. “A Esamaz deu todo suporte pra gente durante o curso e eu acredito que os colegas formandos terão sucesso na carreira profissional”, disse ele

Para o Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams, que também é formado em Farmácia, é um orgulho conceder a outorga de grau para metade de uma turma que já está com emprego garantido. “Isso mostra que a importância do profissional farmacêutico no mercado de trabalho e valoriza ainda mais os investimentos feitos pela Esamaz no curso. Trabalhamos para colocar os melhores profissionais a serviço da sociedade”, disse ele.

A Coordenadora do Curso de Farmácia, professora Natasha Galúcio, ressaltou as vantagens do alunos que optam em estudar na Esamaz. A faculdade oferece vários laboratórios e seis modalidades de estágio, além de professores capacitados, que garantem aos acadêmicos ampla formação.

“Outra vantagem que atrai os alunos é o ambiente familiar e acolhedor da faculdade. O fato deles terem acesso fácil à coordenação e até a direção torna o aprendizado mais fácil”, explicou Natasha.

Durante a cerimônia de formatura, o novo farmacêutico Ivonildo Santos pediu a namorada Rafaela Gomes em casamento. Ela também se formou como Bacharel em Farmácia. Os dois se conheceram na faculdade e saíram noivos da colação de grau.

Os formandos, juntamente com o restante da turma, também participaram da Cerimônia do Jaleco, que contou com a presença do presidente do Centro Acadêmico de Farmácia, Nelson Roger Nascimento e do professor Gabriel Queiroz Santos. O juramento foi lido pela acadêmica Kamila Mercedes.

As duas cerimônias foram acompanhadas pelos familiares dos acadêmicos e formandos.

Christian Emanoel
Assessoria de Imprensa/Esamaz

Galeria de Imagens