Esamaz promove Jornada de Odontologia e I Meeting de Implantodontia do Pará

  • Publicado em 04/05/2017
  • Notícias Odontologia
  • 2679

Acadêmicos do Curso de Odontologia participaram hoje da Jornada de Odontologia da Esamaz (JOE) e do I Meentig de Implantodondia do Pará.
Na JOE, os alunos puderam assistir a palestra do Dr. Breno Haddade Silva, que falou sobre "Eficiência e Otimização de Sistemas Restauradores".
Já no Meeting, os acadêmicos ouviram os ensinamentos do Dr. Jamil Awad Shibli, que falou sobre " Aumento Verticais e Horizontais em Implantodontia".


Os dois eventos estão sendo organizados pelo Centro Acadêmico de Odontologia da Esamaz. O acadêmico Jorge Rodrigues, que está coordenando os trabalhos juntamente com outros alunos, disse que as palestras da JOE vão trazer mais conhecimento para os participantes sobre temas como estética, dentística, endodontia e periodontia. " Também temos uma feira que mostra as novidades do mercado, como uma escova de dente para periodontia, enxertia ossea e implantes dentários", disse ele.

Ainda segundo Jorge, no I Meeting de Implantodontia do Pará, os participantes vão ficar atualizados sobre toda parte cirurgica e protética. " É uma ótima oportunidade para eles conhecerem novos tratamentos", completou.

O Dr. Breno Haddade foi um dos palestrantes da JOE. Segundo ele, eventos como a jornada, abrem muito a cabeça dos alunos para que eles possam decidir no futuro que especialidade vão escolher dentro da Odontologia. "Eles costumam ter muitas dúvidas, as vezes passam 10 semestres pensando no que vão escolher. Espero que minha palestra tenha ajudado de alguma forma", disse ele.

Ainda segundo o Dr. Breno, uma áreas da Odontologia que está em alta é a Estética, pois ela gera muito retorno para os pacientes e profissionais. " Mas esse trabalho não pode ser feito de maneira isolada. É preciso trabalhar primeiro na reabilitação do paciente,o que vai envolver outras áreas da Odontologia. A estética vem como complemento final", disse ele.

Para o acadêmico Gabriel Maues, que cursa o 6º semestre de Odontologia na Esamaz, o evento está sendo bastante proveitoso. " Eu gosto das áreas de prótese, implante e reabilitação. Na palestra recebemos várias dicas, abordando problemas e soluções. Conhecimento nunca é demais", disse ele.

A JOE e o I Meeting de Implantodonia no Pará seguem até está sexta-feira, no Belém Hall Eventos.

Texto e fotos: Christian Emanoel (Assessor de Imprensa/ Esamaz)

Galeria de Imagens