Esamaz prepara novo Laboratório de Simulação para alunos do Curso de Farmácia

  • Publicado em 31/01/2017
  • Notícias Farmácia
  • 3794

A Esamaz está preparando várias novidades para seus alunos em 2017. Desta vez, a novidade é para os acadêmicos do curso de Farmácia. Visando uma aplicação segura e construtiva do conteúdo abordado em sala de aula, a Esamaz irá entregar em breve o Laboratório de Farmácia Clínica e Simulação Realística, que é fruto de um projeto do professor Patrick Cruz de Sousa.

O objetivo do projeto, segundo o professor, é incorporar a metodologia ativa de ensino de simulação realística na Graduação em Farmácia, qualificando a formação clínica do farmacêutico para atender às necessidades da sociedade e apresentando um diferencial competitivo no mercado no estado do Pará.

O projeto também tem como propósito, preparar os alunos para o mercado com a aplicabilidade do conteúdo, de maneira objetiva e prática, aliada à segurança da orientação do professor utilizando cenários que simulam os ambientes reais de atuação do farmacêutico clínico, desenvolvendo habilidades e atitudes relacionados à atuação clínica do farmacêutico.