Esamaz patrocina I Corrida do Farmacêutico em Belém

  • Publicado em 17/11/2015
  • Notícias Diversas
  • 1804

Primeira Corrida do Farmacêutico estimula população a superar desafios

A manhã do último domingo (15.11), começou em ritmo de superação de desafios, na avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém. Por volta das 05:30h já era possível ver a concentração de competidores no trecho da avenida entre as travessas Mauriti e Barão do Triunfo, para participar da primeira edição da Corrida do Farmacêutico, iniciativa promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA).

A prova contou com mais de 300 corredores de rua, entre farmacêuticos e competidores de outras profissões, incluindo atletas e amadores de diversas faixas etárias. A largada começou pontualmente às 06h - no trecho da avenida entre as travessas Mauriti e Barão do Triunfo - em um percurso de 9 km por toda a extensão da avenida João Paulo II, e teve duração de 1 hora.

Durante a realização da prova, os competidores puderam contar com assistência de duas ambulâncias, escoltas da polícia militar, guarda municipal e corpo de bombeiros, além da distribuição de água em diversos pontos da avenida João Paulo II. Os três primeiros a alcançarem a linha de chegada - nas categorias Farmacêutico e Comunidade Masculino e Feminino - receberam medalha e premiação em dinheiro.

O atleta e farmacêutico João Paulo Pantoja, de 35 anos, veio do Amapá para participar da prova e foi o primeiro colocado na categoria Farmacêutico. Segundo ele, o primeiro passo para quem quer começar a treinar a corrida de rua é apenas se permitir. "A primeira iniciativa que se deve tomar é deixar a geladeira de lado, ter força de vontade e praticar aos poucos a corrida. Acredito que, como farmacêutico, temos como dever incentivar nossos pacientes a deixar de lado o sedentarismo e adotar práticas saudáveis. Também faz parte da nossa filosofia de trabalho. Parabéns CRF/PA pela organização", elogiou.

Já o lavrador Rosivaldo da Silva, de 37 anos, foi o grande vencedor na categoria Comunidade, alcançando o primeiro lugar no pódio. Ele veio de Bragança para participar da Corrida. "Pratico corrida de rua há 13 anos e vim de Bragança para participar da Corrida do Farmacêutico. "O importante do atletismo é ter muita disciplina, treinar bastante e adotar uma alimentação adequada, além de dormir cedo. Isso vale muito para o atleta", disse.

Para a arqueóloga Glenda Consuelo, de 31 anos, a corrida serviu como um momento para superar desafios pessoais. "Essa foi a minha segunda corrida e pra mim foi muito legal porque atingi meu objetivo de concluir a prova em uma hora. 

A primeira Corrida do Farmacêutico contou com o patrocínio da Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ) e com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Prefeitura de Belém, Hospital da Aeronáutica de Belém (HABE), Assembleia Paraense, Corretores de Seguros Associados (B10), Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (FBCF), Associação de Farmacêuticos do Estado do Pará (AFEPA) e Sindicato dos Farmacêuticos do Pará (SINFAR/PA).

Confira abaixo a configuração das categorias no pódio:

FARMACÊUTICO

- Geral Masculino

1º lugar: João Paulo Sena Pantoja (33min23s)

2º lugar: Thiago Augusto Chagas Ribeiro da Conceição (38min53s)

3º lugar: Antônio Carlos Nazaré Monteiro (42min04s)

- Geral Feminino

1º lugar: Fadya Fernandes (48min58s)

2º lugar: Gláucia de Cássia P. Barbosa (50min50s)

3º lugar: Edna Raquel M. Silva (54min20s)

 

COMUNIDADE

- Geral Masculino

1º lugar: Rosivaldo Moreira da Silva (27min26s)

2º lugar: Thiago Henrique Matias Gonçalves (27m36s)

3º lugar: Pedro Paixão (29min05s)

- Geral Feminino

1º lugar: Edna Maria de oliveira Silva (36min05s)

2º lugar: Adriana Lima Duarte (37m44s)

3º lugar: Marisete do Vale Pinto (38min33s)

 

Galeria de Imagens