Esamaz lança o curso de Engenharia Elétrica

  • Publicado em 27/10/2017
  • Notícias Engenharia Elétrica
  • 2976

A Escola Superior da Amazônia, Esamaz, tem o prazer em anunciar que o Vestibular Esamaz 2018/1 conta com inscrições abertas para o mais novo curso na instituição, o bacharelado em Engenharia Elétrica. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas no período noturno na unidade Municipalidade.

O curso de Engenharia Elétrica terá duração de10 semestres e foi regulamentado pelo  Ato de autorização: Portaria n° 1020 de 27/09/2017

O profissional formado em Engenharia Elétrica é responsável por planejar, construir e manter sistemas capazes de gerar, transmitir e distribuir energia elétrica. O engenheiro eletricista, lida com a geração, a transmissão e a distribuição da energia elétrica, considerando fatores como custos, localização e segurança. Está ao seu encargo também construir e aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial.

Área de atuação

Eletroeletrônica – Participa do desenvolvimento de sistemas e componenetes eletrônicos. Cria placas eletrônicas que garantem o funcionamento de vários equipamentos de uso doméstico ou industrial.

Automação – Planeja e desenvolve estruturas de automação elétrica para indústrias. Faz adaptações na planta elétrica de edifícios para comportarem sistemas automatizados.

Construção Civil – Atua na projeção dos circuitos elétricos necessários para a construções ou reformas e define os materiais a serem utilizados. Elabora plantas de indústrias de geração de energia.

Telecomunicações – Atua na construção de sistemas de telefonia e de transmissão de dados. Contribui no processo de fabricação de aparelhos de telefonia.

Fornecimento de Energia Elétrica – Atua na criação de hidrelétricas, usinas eólicas e solares. Define o dimensionamento de turbinas e contribui em sistemas de armazenamento e redes de transmissão.

Não perca tempo,trace o seu futuro com a Esamaz.
Inscreva-se no Vestibular Esamaz 2018/2, clique aqui

Com informações do Guia da carreira