Esamaz inaugurou Clínica-Escola de Psicologia

  • Publicado em 02/10/2017
  • Notícias Psicologia
  • 12469

Na tarde da última sexta-feira, 29, a Escola Superior da Amazônia, Esamaz, inaugurou a nova Clínica-Escola de Psicologia, na unidade São Pedro. Além do corpo docente do curso, se fez presente na ocasião o Vice-diretor geral da instituição, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, o coordenador do curso de Psicologia, Marcelo Moraes e o CAPSIE - Centro Acadêmico de Psicologia. Na ocasião a participação dos alunos Fabrício Kasahara e Anderson Corrêa emocionaram o público com a música “Você pode” (autor: Anderson P. Corrêa).

Saudoso em suas palavras, o Vice-diretor geral da instituição, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, destacou: “Tenho certeza que hoje estamos tendo um marco no ensino da psicologia neste Estado, estamos entregando hoje uma clínica completamente nova, reformulada, um ambiente de convivência fantástico”, disse o Vice-diretor.

O coordenador do curso de psicologia, Marcelo Moraes, ressalta que a Clínica-Escola de Psicologia é um espaço onde os alunos do 9º e 10º semestre podem aprender as técnicas da psicologia clínica. Em relação aos diferenciais do curso o coordenador destaca: “Nós oferecemos aos alunos estágios e vivências práticas a partir do 5º semestre, além de grandes eventos que dialogam com os acontecimentos sociais e políticos”, diz. 

As atividades da nova clínica serão desenvolvidas por estagiários supervisionados e por profissionais da unidade. Desta forma todos envolvidos serão beneficiados, tanto os alunos, por terem a oportunidade de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula, quanto a comunidade, que contará com serviços gratuitos e de qualidade.

Alegre e bastante entusiasmada com o evento, Ana Paula de Oliveira, Presidente do Centro Acadêmico de Psicologia, afirma que o Centro está comemorando essa conquista dos alunos e também a inauguração da clínica. “Um momento único na nossa história, a inauguração da clínica vai marcar o antes e o depois da Psicologia. Venha conhecer nossa clínica ela está muito acolhedora e moderna”, declarou Ana Paula.

Os serviços oferecidos são: psicoterapia individual e de grupo; plantão psicológico; avaliação psicológica; avaliação psicopedagógica e orientação vocacional, sendo totalmente gratuitos e atende crianças, adolescentes, adultos e idosos. Informações:

Local: Unidade São Pedro (Trav. São Pedro, 544. Campina).

Dias e horários de funcionamento:

Segundas e sextas: Das 8h às 16h

Quartas e quintas: Das 14h às 17h

Galeria de Imagens