Esamaz inaugura novo auditório com Meeting de Atualização Farmacêutica em Belém

  • Publicado em 31/05/2018
  • Notícias Farmácia
  • 2919

A comunidade acadêmica da Esamaz já pode comemorar. Foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 30 de maio, o novo auditório da faculdade, no campus da Municipalidade. O primeiro a evento a ser realizado no local foi o Meeting de Atualização Farmacêutica, onde os participantes puderam assistir as palestras 

“ Como melhorar o controle clínico de pacientes? A contribuição do serviço de desprescrição”, com a professora Angelita de Melo e “O Farmacêutico face as novas diretrizes curriculares nacionais (DCNS), Coordenadora da CAEF-CFF e assessora da Presidência do CFF, Zilomar Costa.

O evento contou com a participação, professor Reinaldo Williams; do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge João; do Dr. Randolfo Coelho, chefe da Divisão de Drogas da SESMA; da Professora Natasha Galúcio, Coordenadora do Curso de Farmácia da Esamaz ; do professor Patrick Cruz, presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica/ Seção Pará e presidente do Centro Acadêmico de Farmácia, Roger Nascimento.

“ Me sinto muito orgulhoso em dizer hoje que o Curso de Farmácia é o maior da Esamaz e por isso fico feliz em inaugurar esse novo espaço com um evento para os futuros profissionais dessa área”, disse o professor Reinaldo Williams

O professor Reinaldo também aproveitou para parabenizar a todos pelo Dia Municipal do Farmacêutico comemorado no dia 1º de junho em Belém, através de uma Lei Municipal.

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge João, destacou que as novas diretrizes curriculares do curso foram um avanço conquistado pela profissão.

“Agora vocês podem se considerar profissionais da sáude que cuidam dos pacientes dentro e fora das farmácias, através da atividade clínica. Todos vocês têm competência para atender bem a população. Vocês deixaram se ser apenas entregadores de caixas de remédios”, disse ele.

O presidente do CFF também ressaltou que hoje um farmacêutico pode ter seu próprio consultório, onde poderá atender os pacientes, com todas as atribuições reconhecidas à profissão.

O novo auditório da Esamaz recebeu o nome de “Rita Nazaré de Almeida Gonçalves”, em homenagem a uma das fundadoras e diretoras da faculdade.

Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa-Esamaz

Galeria de Imagens