Esamaz inaugura nova Clínica-Escola de Odontologia em Belém

  • Publicado em 12/03/2017
  • Notícias Odontologia
  • 20426

A Esamaz inaugurou na última sexta-feira, dia 10, a nova Clínica-Escola de Odontologia, na Unidade da São Pedro, em Belém. A novo espaço que recebeu o nome da Diretora Financeira da Esamaz “ Maria Nazaré de Almeida Gonçalves” tem 1500 metros quadrados, 64 gabinetes odontológicos e um tomógrafo dentário 3D de última geração.
A cerimônia contou com a participação de toda direção da Esamaz, professores e alunos do Curso de Odontologia, colaboradores e parceiros desse projeto que pretende trazer a excelência para o ensino dos acadêmicos na faculdade. A nova clínica também vai possibilitar que seja ampliado o número de atendimentos à comunidade.
Antes de ser aberta, a clínica recebeu as bênçãos do Diácono Silvio de Oliveira, que realizou uma rápida celebração religiosa. Depois houve descerramento da placa que foi feito pela família Almeida Gonçalves. Em seguida os convidados puderam conhecer de perto a moderna Clínica-Escola. Entre eles estava o presidente do Conselho Regional de Odontologia Roberto de Souza Pires.
Em seu discurso o presidente do CRO elogiou o investimento na qualidade do ensino da Esamaz. “ Os bons profissionais precisam de uma Clínica Escola como essa para garantir destaque no mercado de trabalho no futuro”, disse Roberto.
O Diretor Geral da Esamaz, o professor Reinaldo Gonçalves Filho, disse que o investimento feito com a nova clínica busca garantir um melhor aprendizado, através da integração entre o aluno, a escola e a comunidade. “ Pretendemos dobrar o número de atendimentos, que hoje é de 1500, para 3000 por mês, tornando a nossa clínica uma referência para o Estado”, disse ele.
Ele considera a inauguração um marco histórico e acredita que a Clínica Escola da Esamaz seja a maior do Pará atualmente.
O Coordenador do Curso de Odontologia da Esamaz, Antonio Nogueira, disse que a nova clínica vai possibilitar mais tranquilidade no ensino dos acadêmicos. “ Além dos novos gabinetes odontológicos, outra grande vantagem é o Tomógrafo 3d de última geração, que vai garantir um diagnóstico radiográfico e radiológico muito mais preciso, dando aos alunos a possibilidade de apresentar um tratamento mais rápido para cada paciente”, disse ele.
Para Daiza Veiga, representante do Centro Acadêmico de Odontologia, é um grande privilégio fazer parte de uma instituição que tem uma equipe de professores qualificada e com experiência comprovada e que tem investido em equipamentos de qualidade expandindo o campo das clínicas e laboratórios do cursos de Odontológia visando o aperfeiçoamento dos futuros cirurgiões dentistas.
“A Esamaz em pouco tempo conquistou seu espaço no mercado e hoje é uma instituição de grande porte e referência, principalmente pela sua estruturas. Hoje é a primeira faculdade do Norte a adquirir um tomógrafo para o curso de Odontologia. Espero que o curso cresça muito mais a cada ano”, disse ela.
O presidente do Grupo Almeida Gonçalves, Reinaldo Gonçalves, fez questão de agradecer os empenhos dos colaboradores que construíram a nova Clínica de Odontologia da Esamaz. “ Esperamos que esse novo espaço seja inspirador para alunos e professores. Nós fizemos esse investimento pensando na formação dos acadêmicos e que eles possam ser referência ao se tornarem odontólogos”, disse ele.

Texto e fotos: Christian Emanoel / Assessor de Imprensa-Esamaz

 

Galeria de Imagens