Esamaz entrega análise dos cases do Prêmio Top de Marketing e Top Sócio Ambiental à ADVB/Pará

  • Publicado em 01/03/2019
  • Notícias Administração
  • 1644

Cinco professores do curso de Administração da Esamaz foram os responsáveis pela análise dos cases que concorrem ao Prêmio Top de Marketing e Top Sócio Ambiental, promovido pela ADVB/Pará. O resultado desse trabalho criterioso foi entregue à diretoria da ADVB/Pará nesta sexta-feira, dia 1º de março, no auditório da unidade Municipalidade, em Belém.

Participaram da cerimônia o Diretor Acadêmico da Esamaz, professor Roberto Alcântara, o Coordenador do Curso de Administração da Esamaz, professor Juracy Nogueira, o presidente da ADVB/Pará, Rubens Magno, o presidente eleito da ADVB/Pa Nilton Lobato, além de representantes da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - seção Pará , do SEBRAE/Pa e os professores Hilmar Tadeu, Robson Cardoso, Rigel Abdala e Leila Melo, que fizeram parte da comissão de avaliação.

Mais de 20 empresas se inscreveram ao prêmio este ano. Segundo o presidente da ADVB/Pará, Rubens Magno, a Esamaz foi escolhida para realizar esse trabalho por ser uma empresa consolidada no mercado com plena capacidade para avaliar os cases de sucesso. “ Nós precisamos sempre estar ladeados de empresas que realmente tem uma relevância no mercado e conhecimento para fazer esse tipo de avaliação”, ressaltou Rubens

A comissão de avaliação formada por cinco professores da Esamaz avaliou os cases inscritos pelas agências, que mostram peças publicitárias, os números e quais as ferramentas de marketing elas utilizaram para atingir seus consumidores e clientes.

“Nós criamos nossos próprios parâmetros dentro da academia para avaliar se essas estratégias foram realmente efetivas e deram resultado no mercado”, explica o professor Juracy Nogueira, coordenador do Curso de Administração e um dos avaliadores dos cases.

Ainda segundo ele, todos os trabalhos apresentados serão debatidos em sala de aula com os alunos do curso. “ Vamos discutir de que forma as estratégias de marketing utilizadas podem servir de exemplo ou até mesmo serem aperfeiçoadas”, disse ele.

O presidente eleito da ADVB/Pará, Nilton Lobato, avaliou como positiva a parceria com a Esamaz. “ Nós escolhemos a faculdade pelo excelente corpo docente e pela estrutura oferecida aos alunos em sala de aula. Eles tem conhecimento para utilizar as ferramentas de marketing corretas para avaliar os cases que concorrem ao nosso prêmio.”, disse Nilton

Ainda segundo ele, essa avaliação serve para que os clientes e as agencias tenham noção das ferramentas que elas utilizaram para captação e venda de seus produtos e serviços. “ Isso vale para tanto na parte de marketing, quanto na captação ou distribuição de informações sócio-ambientais. Tiveram empresas que abraçaram o social como causa de estímulo a essa sociedade”, concluiu Nilton

Para o Diretor Acadêmico da Esamaz, professor Roberto Alcântara, a escolha da Esamaz na análise dos cases do Prêmio Top de Marketing e o Top Sócio Ambiental é um sinal de reconhecimento da instituição pelo mercado. “ Isso mostra que aquilo que é praticado em sala de aula tem efeito na sociedade. É um sinal de respeito ao ensino de qualidade que buscamos em todos os cursos”, disse ele.

Christian Emanoel
Assessor de Imprensa/Esamaz

 

Galeria de Imagens