Esamaz é empossada como membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano pela Prefeitura de Belém

  • Publicado em 12/11/2021
  • Notícias Diversas
  • 396

A Prefeitura Municipal de Belém, empossou ontem, 11 de novembro, os 18 conselheiros que compõem o Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU). Os novos membros e respectivos suplentes debaterão junto à gestão municipal o desenvolvimento do município em diversas áreas. O evento aconteceu no Solar da Beira, em Belém.

A Escola Superior da Amazônia - Esamaz, nova membro do CDU, foi representada pelos professores Carlito Lobo, coordenador do Curso de Bacharelado em Direito e, Carla Peixoto, professora do Curso de Bacharelado em Direito, que foram empossados como Conselheiros Titular e Suplente, respectivamente, na categoria de Instituições Científicas.

O CDU, que é presidido pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foi criado pela lei 8.655/2008 e integra o planejamento urbano municipal, por ser a arena em que se debate e fiscaliza ações que envolvem temas como ordenamento territorial, habitação de interesse social, saneamento ambiental, infraestrutura urbana, entre outros, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento urbano sustentável da cidade de Belém.

A participação da ESAMAZ no CDU, juntamente com outras instituições científicas, movimentos sociais e representantes das classes econômica e civil, será coerente com sua missão de responsabilidade social de preparar profissionais éticos e competentes e contribuirá para o desenvolvimento regional, o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos de Belém.

Galeria de Imagens